quinta-feira, 23 de abril de 2009

A Jornada Cristã "Vida" - 23/04/2009 a 25/04/2009

Quinta, 23 de abril

Aplicação

Como compreender a vida abundante


João 10:10 registra a famosa declaração de Jesus de que Ele veio nos dar vida “plenamente” (NVI). Outras traduções da Bíblia falam da vida “em abundância”.

Aqui está uma lista parcial dos componentes importantes dessa “vida plena”. Tente acrescentar outros componentes a essa lista e encontre apoio bíblico para esses vários aspectos: 1. Vida cheia de possibilidades. 2. Vida com propósito. 3. Vida de paz interior. 4. Vida com missão.

8. Quais são alguns tipos de experiências sem as quais passaríamos melhor, e por quê?

Na sociedade de hoje, os nomes importam. Mais especificamente, quando estamos pensando em comprar um produto, fazemos várias pressuposições, a maioria das quais giram em torno de marcas associadas com o produto e lugares onde podemos adquiri-lo. Por exemplo, embora várias lojas vendam computadores pessoais, o computador que você quer muito provavelmente vai depender da marca que você julgar melhor e não da loja em que você o comprará.

Em virtude do fato de que nos foi dada a vida, temos ou não a oportunidade de compreender a máxima qualidade de nossa vida com base no nome daquele com quem escolhemos nos associar. Consideremos como podemos compreender a qualidade máxima da vida.

Reconheça o Doador da vida. Nossa vida não é um assunto a esmo. Gênesis 1 e 2 nos ensina que, no princípio, Deus nos criou.

Reconheça quão maravilhosamente somos formados. É incrível a intrincada engrenagem e trama das partes do corpo! É algo que está além da compreensão, as várias bombas e válvulas, os numerosos processos e funções em que nosso corpo se envolve sem que nem mesmo pensemos sobre eles. Também precisamos nos lembrar do fato de que Deus nos criou à Sua imagem.

Reconheça a responsabilidade que vem de termos sido criados à imagem de Deus. Isso significa que partilhamos de certas características Suas. Esse fato deve governar nossos pensamentos, decisões e comportamentos. Contudo, precisamos sempre nos lembrar de que somos perfeitos apenas através de Jesus.

Reconheça o desejo do Criador. “Jesus veio para ‘desfazer as obras do diabo’ (1Jo 3:8). ‘NEle estava a vida’ (Jo 1:4) e Ele diz: ‘Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância’ (Jo 10:10). Jesus é ‘espírito vivificante’ (1Co 15:45). E possui ainda o mesmo poder vitalizante que tinha quando na Terra curava o doente, e assegurava o perdão ao pecador. ‘Perdoa todas as tuas iniquidades’, ‘sara todas as tuas enfermidades’. Sl 103:3(Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 270).

Quando aceitamos a vida de Cristo como nossa, começamos a subir a escada rumo a uma vida abundante.

Patrick Herbert | Nottingham, Inglaterra

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial