A Jornada Cristã "Vida" - 22/04/2009 a 25/04/2009
Quarta, 22 de abril
Testemunho
Vivendo no fluxo da Divindade
Viver em relacionamentos é a essência da vida humana. Quando Adão foi criado, Deus imediatamente criou uma companheira para ele. A vida familiar era um modelo divinamente criado para a felicidade humana. A Bíblia destaca repetidamente o enorme valor da amizade genuína e as bênçãos que advêm de pertencer a uma comunidade mais ampla.
7. Qual é a chave de uma administração bem-sucedida das relações sociais? Como você expressa esses princípios em sua vida? Fp 2:1-5
Quando o Espírito de Deus for derramado sobre homens e mulheres, as mentes uma vez obscurecidas pelo pecado serão iluminadas pela força vivificadora de Sua Palavra (Jo 6:63).
“Deus é a fonte de vida, luz e felicidade para todo o Universo. Como raios de luz do Sol, como correntes de água irrompendo de fonte viva, assim dEle dimanam bênçãos para todas as Suas criaturas. E onde quer que a vida de Deus se encontre no coração dos homens, fluirá em amor e bênçãos aos outros” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 77).
Quando homens e mulheres se aproximam para contemplar a Fonte de toda luz e vida, são transformados à Sua semelhança (2Co 3:18).
“A vida do Salvador no mundo não foi de comodidade e dedicação ao próprio eu; ao contrário, labutava com esforço persistente, fervoroso e incansável pela salvação da humanidade perdida. Desde a manjedoura até o Calvário trilhou a senda da abnegação, não procurando eximir-Se a tarefas árduas, penosas viagens e exaustivos cuidados e labores” (Ibid., p. 78). Ele disse: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos” (Mt 20:28).
“Assim os que são participantes da graça de Cristo estarão prontos para fazer qualquer sacrifício a fim de que outros pelos quais Ele morreu participem do dom celestial. Farão tudo que estiver em seu poder para tornar melhor o mundo melhor por sua presença nele. Tal espírito é o legítimo produto de uma pessoa verdadeiramente convertida. Tão depressa alguém se chegue para Cristo, nasce-lhe no coração o desejo de revelar aos outros o precioso amigo que encontrou em Jesus; a salvadora e santificante verdade não lhe pode ficar encerrada no coração. Se nos achamos revestidos da justiça de Cristo e cheios da alegria proveniente da habitação de Seu Espírito em nós, não nos será possível calar-nos. Se provamos e vimos que o Senhor é bom, teremos alguma coisa a dizer. Como Filipe ao encontrar o Salvador, convidaremos outros para que dEle se aproximem. Procuraremos apresentar-lhes os atrativos de Cristo e as realidades nunca vistas do mundo por vir. Haverá um desejo intenso de trilhar o caminho no qual Cristo andou. Sentiremos um sincero anseio de que os que nos rodeiam também possam contemplar ‘o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo’ João 1:29” (Ibid., p. 78, 79).
Gregory Wilson | Bedfordshire, Inglaterra
Marcadores: 22 de abril, Jornada Cristã, lição escola sabatina, Quarta, Vida
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial