quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Jornada Cristã "REVELAÇÃO" - 29/04/2009 a 02/05/2009

Quarta, 29 de abril

Evidência
A mãe de Deus visível numa bactéria


Muitas das coisas que Deus revelou mediante Seus profetas no passado foram registradas num período de mais de 1.500 anos. A compilação desses escritos é a nossa Bíblia.

6. Paulo recomendou que Timóteo fosse diligente na leitura da Palavra de Deus, que, disse ele, podia torná-lo “sábio para a salvação”. Neste contexto, como ele descreve melhor a influência da Palavra escrita de Deus? 2Tm 3:14-16

Existem indicações de que está em queda a leitura da Bíblia entre os cristãos, inclusive entre os adventistas do sétimo dia. Mas a negligência no estudo da Palavra de Deus pode resultar em perigo eterno, pois ela tem o poder de falar conosco cada vez que a lemos.

A Bíblia, sem dúvida, é a suprema revelação de Deus, mas a complexidade da Criação em suas várias formas também testifica da existência de Deus. Na verdade, até a complexidade da mais “simples” das formas de vida se ergue como testemunho em favor dEle. Por exemplo, a minúscula Escherichia coli (E. coli) é uma bactéria que vive na parte final do intestino dos mamíferos, muitas vezes auxiliando na digestão. A E. coli se move graças a um flagelo, um tipo de motor de popa que a impulsiona ao longo de seu mundo microscópico. O flagelo é composto de aproximadamente 40 partes de proteína, incluindo um estator, um rotor, um eixo motor, uma junta universal e um propulsor. Esses componentes só podem ser vistos usando-se um microscópio eletrônico com aumento de 50 mil vezes. Mas, quando visualizados, esses pequenos motores são incríveis, funcionando a uma velocidade de cerca de cem mil rotações por minuto. Eles se movem para a frente ou em marcha-à-ré e, apesar da rápida velocidade, a E. coli é capaz de parar num ponto microscópico exato, dar apenas um quarto de volta para parar, mudar de direção e voltar a toda velocidade na direção oposta. É um sistema incrivelmente complexo que nos faz compreender que a “simples” bactéria não é tão simples, afinal de contas.

Além de sua fina complexidade, o motorzinho da E. coli é composto de múltiplas partes, todas necessárias para que o sistema funcione. É um exemplo de complexidade irredutível. Como bem explica Michael Behe, em seu livro A Caixa Preta de Darwin, se você remover qualquer parte isolada, todo o sistema deixará de funcionar. Cada parte individual é essencial. Não há absolutamente nenhuma explicação naturalística, gradual, evolucionária para o flagelo bacteriano.

Que coisa incrível de se encontrar numa “simples” forma de vida microscópica! Mas, veja, esse é o problema que os cientistas seculares enfrentam. Não existe uma forma de vida “simples”. Todas as coisas vivas são incrivelmente complexas – com componentes internos complicados e precisos. Desde as formas de vida unicelulares até o mamífero humano, toda a criação testifica da existência de um Artista-Mestre e é evidência do toque da mão de um Criador.

Timotey Whitley | Arlington, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial