sábado, 25 de abril de 2009

A Jornada Cristã "REVELAÇÃO" - 28/04/2009 a 02/05/2009

Terça, 28 de abril

Testemunho

Revelando Deus na natureza


4. Como o relacionamento entre Moisés e seu irmão Arão ilustra o significado-chave da palavra profeta? Êx 7:1-6

Profeta é um homem ou uma mulher que fala em nome de Deus. Suas palavras têm autoridade porque a mensagem vem de Deus, embora o profeta possa escolher suas próprias palavras para dar essa mensagem.

5. O que dizem as Escrituras sobre a manifestação do dom de profecia além dos tempos do Antigo Testamento? Examine a seguinte amostra de evidência no Novo Testamento. O que você conclui?

a. Profetas mencionados por nome (Lc 1:67; 2:36; At 13:1).
b. O dom permanente (1Co 12:28; 14:1-5).
c. Falsos profetas (2Pe 2:1; Ap 2:20).
d. Característica da igreja remanescente (Ap 12:17; 19:10).

Separados de Cristo ainda somos incapazes de interpretar corretamente a linguagem da natureza. A mais difícil e humilhante lição que o homem tem a aprender é sobre sua própria ineficiência quando depende da sabedoria humana e o seguro fracasso de seus esforços em interpretar corretamente a natureza. Por si mesmo, o ser humano não é capaz de fazer essa interpretação sem colocá-la acima de Deus. O homem está em condição semelhante à dos atenienses, que tinham, em meio aos altares dedicados à adoração da natureza, um sobre o qual estava escrito: “Ao Deus Desconhecido” (Atos 17:23). Certamente, Deus lhes era desconhecido. Ele é desconhecido de todos que, sem a orientação do divino Ensinador, assumem o estudo da natureza. Será mais que certo que chegarão a conclusões equivocadas” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja,v. 8, p. 257).

“Cristo revelou Deus a Seus discípulos de modo que lhes operou no coração uma obra especial, tal qual Ele deseja realizar em nosso coração. Muitos há que, detendo-se demasiadamente na teoria, têm perdido de vista o poder vivo do exemplo do Salvador. Deixaram de vê-Lo como o humilde e abnegado obreiro. O que eles necessitam é contemplar a Jesus. Necessitamos diariamente uma nova revelação de Sua presença. Cumpre-nos seguir-Lhe mais de perto o exemplo de renúncia e sacrifício” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 457).

“A natureza testifica que Alguém infinito em poder, grande em bondade, misericórdia e amor criou a Terra e a encheu de vida e alegria. Mesmo em seu estado arruinado, todas as coisas revelam a habilidade do grande Artista Mestre. Embora o pecado tenha maculado a forma e a beleza das coisas da natureza e nelas possamos ver os traços da obra do príncipe das potestades do ar, ainda assim elas nos falam de Deus. Nas sarças, cardos, espinhos e ervas daninhas podemos ler a lei da condenação; mas observando a beleza das coisas da natureza e de sua maravilhosa adaptação às nossas necessidades e nossa felicidade, podemos aprender que Deus ainda nos ama, e que Sua misericórdia continua sendo manifestada ao mundo” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja,v. 8, p. 256, 257).

Andrea Will | Mammoth Lakes, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial