quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Jornada Cristã "PECADO" - 06/05/2009 a 09/05/2009

Quarta, 6 de maio

Testemunho

"Não peque mais"


Os resultados do pecado são visíveis em toda a natureza. São também visíveis nas guerras, no mal da escravidão, na maneira de explorarmos os re­cursos naturais e em outras formas de exploração. Mas até que ponto devemos assumir a culpa por esse estado coletivo de pecaminosidade? A verdade é que todos exercemos algum tipo de influência. Podemos tomar pequenas decisões que, às vezes, podem aumentar ou diminuir de alguma forma o mal neste mundo. Devemos trabalhar pela paz e justiça, demonstrar compaixão e cooperar com todos os que querem proteger o ambiente.

7. O que acrescentam à nossa compreensão deste assunto passagens como Eclesiastes 9:10, Lucas 16:10 e Filipenses 4:8, 9?

Como cristãos, somos chamados a evitar toda a aparência do mal. Davi desejou a mulher de outro. Ele desviou seu foco do Criador, e pecou. No momento em que nosso foco fica embaçado, já nos encontramos na areia movediça do pecado.

“Para que o ser humano seja purificado, enobrecido e habilitado para as cortes celestiais, há duas lições a ser aprendidas - abnegação e domínio-próprio. Alguns aprendem essas importantes lições com mais facilidade do que outros porque são adestrados pela simples disciplina que o Senhor lhes aplica com brandura e amor. Outros requerem a morosa disciplina do sofrimento, para que o fogo purificador possa livrar-lhes o coração do orgulho e da confiança em si mesmo, da paixão terrena e do egoísmo, a fim de que apareça o verdadeiro ouro do caráter e eles se tornem vitoriosos pela graça de Cristo” (Ellen G. White, Fé e Obras, p. 86).

Um dos pecados de Davi foi a lascívia, que foi crescendo numa louca busca de seu desejo pela esposa de Urias. Quando Bate-Seba ficou grávida de Davi, ele conspirou para que Urias perdesse a vida na batalha. Tentando encobrir seus atos pecaminosos, Davi foi afundando cada vez mais na areia movediça do pecado (2Sm 11).

“Deus não Se desanima conosco por causa de nossos pecados. Podemos cometer erros e ofender Seu Espírito; mas quando nos arrependemos e vamos ter com Ele com o coração contrito, Ele não nos faz voltar. ... Têm-se acariciado sentimentos errados, e tem havido orgulho, presunção, impaciência e murmurações. Tudo isso nos separa de Deus. Os pecados devem ser confessados; tem de haver mais profunda obra de graça no coração. Os que se sentem fracos e desanimados podem tornar-se fortes varões de Deus e fazer nobre trabalho pelo Mestre. Precisam, porém, trabalhar de um ponto de vista elevado; não devem ser influenciados por quaisquer motivos egoístas” (Ibid., p. 35).

Quando Davi percebeu seus atos pecaminosos, a compaixão de Cristo o tirou da areia movediça do pecado. Precisamos procurar perfeita comunhão com nosso Salvador. É desejo de Satanás fazer-nos sentir que nossos pecados são grandes demais aos olhos do Senhor. Mas, aos pés da cruz não há lugar para o orgulho e o julgamento próprio. Cristo está pronto a nos perdoar se a Ele formos com o coração arrependido.

Fabian Rose | Atlanta, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial