quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Jornada Cristã "PECADO" - 07/05/2009 a 09/05/2009

Quinta, 7 de maio

Aplicação

Coração culpado


Não existe solução fácil ou barata para o problema do pecado. Ele não pode ser vencido por determinação e perseverança humana. Ele é maior do que nós. Portanto, a solução deve ser maior que nossas possibilidades e deve ser buscada fora de nós.

8. Qual é o claro testemunho das Escrituras a respeito do único meio ou caminho para a salvação? Jo 10:7; Jo 14:6; At 4:12

9. Por que Jesus é o único que pode salvar a humanidade caída? Fp 2:6-8; Hb 1:1-5; Ap 5:9-12

Meu conceito de pecado foi moldado pela advertência de minha mãe de que Satanás é um ser invejoso que deseja nos impedir de chegar ao Céu. É evidente que nosso inimigo, com maldosa satisfação, deseja ver nossa morte. Nossos pontos fracos se tornam seu alvo. Portanto, torna-se nossa responsabilidade buscar a ajuda do Espírito Santo para construir uma armadura de justiça e verdade em torno de nós.

Em Jeremias 18, é-nos apresentada uma impressionante ilustração do Oleiro refazendo um vaso quebrado. Quando nosso vaso fica danificado, como pode ser restaurado?

Reconheça que não podemos vencer o pecado sozinhos. Precisamos ter uma forte e consistente vida de oração, em que falar com Jesus e confiar nEle se torna nossa segunda natureza. “Devido ao pecado, nossa condição não é natural, e deve ser sobrenatural o poder que nos restaura, do contrário, não tem valor” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 428). A batalha não é nossa. É do Senhor.

Lembre-se de sua fraqueza. Em todas as batalhas, Satanás usa nossas fraquezas para nos impedir de fazer o que sabemos que é certo. Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a cimentar esses buracos, para que possamos resistir a seus dardos inflamados.

Arrependa-se! Essa atitude envolve genuína tristeza pelo pecado e abandono dele. Nenhuma mudança duradoura em nosso pecaminoso estilo de vida será evidente até que vejamos a impureza do pecado e o eliminemos em nosso coração. A oração de Davi no Salmo 32 sugere um espírito compungido e contrito sem qualquer esforço de esconder sua culpa ou escapar-lhe às consequências. “Não suplicava unicamente o perdão, mas também um coração puro. Anelava ... ser reintegrado na harmonia e comunhão com Deus” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 25). Leia Provérbios 28:13.

Restauração. Como as crianças se sentem tímidas após terem sido apanhadas fazendo algo errado, assim também nos sentimos após termos errado contra nosso Pai. Satanás se aproveita desses sentimentos instigando-nos a nos concentrar no que fizemos, em vez de confiar no perdão de Cristo. Mas Deus não Se deleita em infligir punição a Seus filhos; ao contrário, oferece-nos restauração.

Na batalha interior, precisamos escolher quem controlará nossa vontade (Mt 6:24). Quem você escolherá: o inimigo que deseja vê-lo(a) perecer ou o imaculado Cordeiro que morreu para redimi-lo e restaurá-lo?

Kamile Baghaloo-Rose | Atlanta, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial