sexta-feira, 15 de maio de 2009

A Jornada Cristã "GRAÇA" - 15/05/2009 a 16/05/2009

Sexta, 15 de maio

Opinião
Conquistando a graça

Muitos de nós passamos pela vida com a atitude mental fixa na idéia de que, se desejamos algo, precisamos conquistá-lo com esforço. Essa atitude mental pode ser valiosa quando estamos tentando obter um grau acadêmico ou economizando dinheiro para adquirir um carro ou uma casa bonita. Contudo, embora isso possa nos motivar a permanecer disciplinados, também pode se tornar uma pedra de tropeço em nossa caminhada com Deus. Sabemos que somos salvos pela fé e que a obediência é resultado do fato de que o Espírito Santo está vivendo em nosso coração. Contudo, com frequência ainda parecemos agir como se precisássemos nos esforçar para conquistar a salvação.

Se já houve uma forma de descrever o amor incondicional de Deus por nós, é através de Sua graça. É precisamente porque somos indignos e nossas obras são como trapos de imundícia, que Seu amor infalível, incondicional, pode ser posto à prova. Se fôssemos dignos do amor de Deus, não haveria necessidade de Sua graça e Cristo não precisaria ter morrido na cruz por nós.

Em 2 Coríntios, Paulo se orgulha de suas fraquezas como se elas fossem medalhas (2Co 12:3-7; 11:16-30; 12:9). Apesar de passar por injustiça, humilhação e sofrimentos, ele leva essas cicatrizes com prazer, porque veio a compreender que não há maneira de conquistar a salvação. A graça não remove as cicatrizes de nosso corpo, nem nos torna seres perfeitos. Os erros que cometemos não se tornarão acertos. Contudo, a graça de Deus é como uma bela veste sem preço confeccionada de forma a servir em nós perfeitamente. Quando você e eu usamos essa veste, as cicatrizes e recordações da dor e do pecado ainda estão lá, mas tudo o que Deus vê é alguém apto a viver por toda a eternidade com Ele porque crê em Jesus. É a solução perfeita de Deus para tornar perfeitos aos Seus olhos os imperfeitos seres humanos. Ele diz para nós como disse para Paulo, tantos anos atrás: “Minha graça é suficiente para você, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12:9, NVI). Assim é que, através de nossas fraquezas, Deus pode fazer resplandecer em nós todo o Seu esplendor.

Dicas

Faça um pão para alguém com quem você teve um conflito recente e entregue-o com suas desculpas por sua parte no desentendimento e não espere nada em troca.
Ouça o hino “Excelsa Graça” e pense nos aspectos em que a letra se encaixa em sua experiência com a graça.
Conte num pequeno grupo o que a graça significa em sua experiência pessoal com Deus.
Procure imagens para fotografar na natureza ou na vida diária que, para você, simbolizam a graça.
Anote sua resposta a Efésios 6:10-12, decidindo vestir toda a armadura de Deus cada dia.

Lionel See Yun Song | Cingapura, República de Cingapura

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial