quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Jornada Cristã ''CÉU" - 27/05/2009 a 30/05/2009

Quarta, 27 de maio

Evidência

Maravilhas do amor que redime


6. O que os saduceus queriam saber sobre a vida no além? Mt 22:23-28

7. Qual foi a resposta de Jesus? Mt 22:29, 30

8. Quais são algumas das coisas que não vamos experimentar na Terra renovada? Ap 21:1, 4, 22-27; 22:5

“E o mar já não existe” (Ap 21:1). Para aqueles que ouviram estas palavras, o mar era uma ameaça. João, o revelador, diz que, no novo mundo que Deus vai criar, tudo o que poderia ser uma ameaça para nós será removido e tudo o que puder representar algum perigo não vai existir. Estaremos seguros, eternamente!

“Diante da multidão de resgatados está a santa cidade. Jesus abre amplamente as portas de pérolas, e as nações que observaram a verdade, entram. Ali contemplam o Paraíso de Deus, o lar de Adão em sua inocência. Então aquela voz, mais harmoniosa do que qualquer música que tenha soado já aos ouvidos mortais, é ouvida a dizer: ‘Vosso conflito está terminado.’ ‘Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.’

“Cumpre-se então a oração do Salvador por Seus discípulos: ‘Aqueles que Me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo.’ ‘Irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glória’ (Jud. 24), Cristo os apresenta a Seu Pai como a aquisição de Seu sangue, declarando: ‘Eis-Me aqui, com os fiIhos que Me deste.’ ‘Guardei aqueles que Me deste.’ Oh! maravilhas do amor que redime! transportes daquela hora em que o infinito Pai, olhando para os resgatados, contemplar Sua imagem, banida a discórdia do pecado, removida sua maldição, e o humano de novo em harmonia com o divino!...

“Nesta vida podemos apenas começar a compreender o maravilhoso tema da redenção. Com nossa compreensão finita podemos considerar muito encarecidamente a ignomínia e a glória, a vida e a morte, a justiça e a misericórdia, que se encontraram na cruz; todavia, com o máximo esforço de nossa faculdade mental, deixamos de apreender seu completo significado. O comprimento e a largura, a profundidade e a altura do amor que redime não são senão palidamente compreendidos. O plano da redenção não será amplamente penetrado, mesmo quando os resgatados virem assim como eles são vistos, e conhecerem como são conhecidos; antes, através das eras eternas, novas verdades desdobrar-se-ão de contínuo à mente cheia de admiração e deleite. Posto que os pesares, dores e tentações da Terra estejam terminados, e removidas suas causas, sempre terá o povo de Deus um conhecimento distinto, inteligente, do que custou a sua salvação” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 646-651).

K’sha Woodley | Ilhas de São Vicente e Grenadines, Antilhas

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial