A Jornada Cristã "DISCIPULADO" - 31/05/2009 a 06/06/2009
“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão Meus discípulos” (Jo 15:8, NVI).
Prévia da semana: A vida do discípulo é cheia da presença de Deus. É uma devoção vitalícia. Faça ou renove esse compromisso e honre-o, mesmo em meio às provações.
Leitura adicional: Mateus 25:34-45
Domingo, 31 de maio
IntroduçãoDiscipulado que vai até à morte
1. Que princípios de liderança podem ser aprendidos do conselho do sogro de Moisés? O que podemos aprender sobre líderes e seguidores? Êx 18:13-27
2. Que outros exemplos de mestres que se cercaram de discípulos achamos em uma história do Evangelho? Veja Mc 2:18
Discipulado significa dedicar todas as facetas de sua vida a Cristo. Isso envolverá sair da zona de conforto. O texto a seguir foi escrito por um jovem pastor cristão no Zimbabwe. Foi encontrado em seu escritório pouco depois de ele haver sido martirizado: “Sou parte da fraternidade dos que não se envergonham. Tenho o poder do Espírito Santo. A sorte foi lançada. Transpus a linha. A decisão foi tomada. Sou um discípulo dEle. Não olharei para trás, não pararei, não diminuirei o ritmo, não retrocederei e não ficarei parado.
“Meu passado está redimido, meu presente faz sentido, e meu futuro está seguro. Já coloquei um basta na vida vulgar, no andar pela vista, nos joelhos frouxos, nos sonhos sem cor, nas imagens sem vida do futuro, no falar mundano, no doar pouco, nos alvos pequenos.
“Já não preciso mais de preeminência, de prosperidade, posição, promoções, aplausos ou popularidade. Não tenho de estar certo, de ser o primeiro, de estar por cima, de ser reconhecido, elogiado, considerado ou recompensado. Agora vivo pela fé, me apoio em Sua presença, ando pela paciência, sou edificado pela oração, e trabalho com poder.
“Estou decidido, meu passo é rápido, meu alvo é o Céu, minha estrada é estreita, meu caminho é acidentado, meus companheiros são poucos, meu Guia é confiável, e minha missão é clara. Não posso ser comprado, dissuadido, desviado, atraído para outra coisa, impelido a voltar atrás, iludido ou atrasado. Não recuarei em face do sacrifício, não hesitarei em presença do inimigo, não ficarei tentando entrar no poço da popularidade nem ficarei dando voltas no labirinto da mediocridade.
“Não desistirei, não me calarei, não me deterei até ter ido até o fim em permanecer firme, em acumular, em orar, em pagar, em pregar pela causa de Cristo. Sou um discípulo de Jesus. Preciso prosseguir até que Ele venha, doar-me até minhas forças se esgotarem, pregar até que todos saibam, e trabalhar até que Ele me detenha. E, quando Ele vier para os Seus, não terá problemas para me reconhecer. Minha bandeira estará clara!”*
Isso me lembra do que é muito possivelmente o texto do discipulado na Bíblia: “Isto exige paciente perseverança da parte dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus” (Ap 14:12, New International Version). Discipulado significa mais do que aprender sobre Cristo ou imitá-Lo. Significa segui-Lo num sofrimento que não pode ser comparado com a recompensa que nos espera (Rm 8:18).
*Christian commitment: my colors. Extraído, em 3 de abril de 2006, de http://home.snu.edu/~hculbert/commit.htm
Evon Parkinson | Kingston, Jamaica, Antilhas
Marcadores: 31 de maio, discipulado, Domingo, Jesus Cristo, Jornada Cristã, lição escola sabatina
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial