sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Jornada Cristã ''CÉU" - 29/05/2009 a 30/05/2009

Sexta, 29 de maio

Opinião
Simples o suficiente para mim


Seu tom de voz era sussurrado e solene, e seu corpo estava tenso. Ela colocou o fone no gancho e chamou a mim e a meu irmão para meu quarto. Obedecemos sem perguntar nada. Mamãe nunca parecera tão séria, mesmo nas ocasiões em que lhe desobedecíamos propositalmente. A situação exigia obediência inquestionável.

Nós três nos sentamos na cama, e mamãe nos deu a notícia de que minha tia tinha morrido num acidente de motocicleta. Como uma aluna da terceira série, compreendi essas palavras imediatamente. Minha divertida tia nunca mais passaria outro verão tomando conta de meu irmão e de mim enquanto minha mãe fazia seus cursos de educação contínua. Não haveria mais exercícios físicos no quintal da frente. Não haveria mais programas de televisão que, em geral, não nos eram permitidos. Ela me ensinou a amarrar os sapatos. Ela me contava sobre o que as pessoas do carro ao lado estavam conversando (ela era surda, e fazia leitura labial). Deu-me uma compreensão mais profunda do potencial das pessoas. Ela era incrível! Chorei descontroladamente.

Mamãe nos deixou chorar, depois leu várias passagens da Bíblia, inclusive Eclesiastes 9:5 e Apocalipse 21:4: “Os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem nada”; “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” Senti tanta paz e esperança! Em meio a toda a sua própria dor, minha mãe partilhou o dom das palavras e da presença de Deus.

Eu entendi, e fiquei tão agradecida porque alguém confiou que eu compreenderia a mensagem que se destinava até a uma criancinha. Essa experiência marcou o início de minha jornada com a Bíblia, e me permitiu o privilégio de ter um conhecimento que vai muito além do âmbito das palavras humanas. A decisão de minha mãe de partilhar as palavras de conforto de Deus em vez de suas próprias palavras foi totalmente benéfica. Sou agradecida porque minha primeira experiência com a morte e o Céu veio de uma fonte muito confiável.

Dicas


1. Escreva sobre como você acha que será o Céu.
2. Leia Apocalipse 21 e 22. Você notou algo sobre o qual não pensou antes? Compare ou contraste isso com o que você escreveu.
3. Mencione todas as descrições físicas do Céu, e as espirituais, que você encontrou ao ler Apocalipse 21 e 22.
4. Medite sobre todas as maneiras em que a esperança do Céu causa um impacto em sua vida: na maneira como você vive, e como interage com outros e planeja seu futuro, em suas atitudes sobre a vida e a morte, em sua urgência no testemunho, etc.
5. Entreviste pessoas sobre o Céu. Partilhe os resultados com sua unidade da Escola Sabatina.

Kelly Nachreiner-Harden | Los Alamos, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial