quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Jornada Cristã "DISCIPULADO" - 03/06/2009 a 06/06/2009

Quarta, 3 de junho

Testemunho
Fabricado pelo amor de Cristo


7. O que Jesus prometeu aos discípulos como recompensa imediata ou de curto prazo por segui-Lo? Lc 9:57, 58; Jo 15:18-25

8. Que “promessa” específica Jesus deu a Pedro? Jo 21:15-18. O que esse fato nos diz sobre o custo de seguir a Cristo?

9. Que aspecto do discipulado ultrapassa o valor de todo sofrimento que possa vir ao nosso caminho quando seguimos a Cristo? Jo 10:10; Rm 8:28-39

“Jesus sabia que os discípulos O estavam seguindo. Eram as primícias de Seu ministério, e o coração do divino Mestre alegrou-se ao corresponderem essas almas a Sua graça. No entanto, voltando-Se, perguntou apenas: ‘Que buscais?’ João 1:38. Queria deixá-los em liberdade de voltar atrás, ou de falar de seus desejos” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 138).

“Haviam atendido ao chamado do Espírito Santo na pregação de João Batista. Então reconheceram a voz do Mestre celestial. As palavras de Jesus foram para eles cheias de novidade, verdade e beleza. Divina luz foi projetada sobre o ensino das Escrituras do Antigo Testamento” (Ibid., p. 139).

Qual poderia ser a razão para Cristo escolher discípulos? “Deus poderia haver realizado Seu desígnio de salvar pecadores sem o nosso auxílio; mas a fim de desenvolvermos caráter semelhante ao de Cristo, é-nos preciso partilhar de Sua obra. A fim de participar da alegria dEle – a alegria de ver almas redimidas por Seu sacrifício – devemos tomar parte em Seus labores para redenção delas” (Ibid., p. 142). Deus nos torna Seus agentes para comunicar a outros as riquezas de Sua graça.

O amor é necessário na vida de um discípulo? “O amor precisa ser o móvel de ação. O amor é o princípio básico do governo de Deus no Céu e na Terra, e deve ser o fundamento do caráter cristão. ... Se amamos a Jesus, gostaremos de viver para Ele, de apresentar-Lhe nossa oferta de gratidão, de trabalhar para Ele” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 49). Essa é a religião de Cristo.

Podemos ser bem-sucedidos na obra de Cristo sem sacrifício? “Homem algum pode ser bem-sucedido no serviço de Deus, a menos que nele ponha inteiro o coração, e repute todas as coisas por perda pela excelência do conhecimento de Cristo. Ninguém que faça qualquer reserva pode ser discípulo de Cristo, e muito menos Seu colaborador. Quando os homens apreciam a grande salvação, o espírito de sacrifício observado na vida de Cristo ver-se-á na sua. Por onde quer que Ele os guie, acompanhá-Lo-ão contentes” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 273).

“Na alegria de seu novo discipulado, desejou Mateus levar seus antigos companheiros a Jesus. Fez, portanto, um banquete em sua casa, reunindo os parentes e amigos” (Ibid., p. 273, 274).

Noel Wright | Kingston, Jamaica, Antilhas

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial