terça-feira, 23 de junho de 2009

A Jornada Cristã "MISSÃO" - 23/06/2009 a 27/06/2009

Terça, 23 de junho

Testemunho
Apoio às missões


3. Que mensagem especial deve ser proclamada pelo povo de Deus no tempo do fim? Ap 14:6-12. Como você entende essa mensagem? Parafraseie em suas próprias palavras.

“Os anjos são representados como se estivessem voando pelo meio do céu, proclamando ao mundo uma mensagem direta de advertência aos que vivem nos últimos dias da história da Terra. Ninguém ouve a voz desses anjos, pois são um símbolo para representar o povo de Deus que está trabalhando em harmonia com o Universo do Céu. Homens e mulheres, iluminados pelo Espírito de Deus e santificados pela verdade, proclamam as três mensagens em sua ordem” (Ellen G. White, Life Sketches, p. 429).

“Tivesse nosso povo o amor de Deus no coração, estivesse cada membro da igreja imbuído do espírito de sacrifício próprio, e não haveria falta de fundos para as missões nacionais e estrangeiras; nossos recursos se multiplicariam; abrir-se-iam mil portas de utilidade e nós seríamos convidados a entrar. Houvesse sido executado o propósito de Deus quanto a dar a mensagem de misericórdia ao mundo, Cristo já teria vindo e os santos teriam recebido suas boas-vindas à cidade de Deus” (Ellen G. White, Conselhos Sobre Mordomia, p. 37).

Você tem um missionário por quem está orando e a quem está apoiando financeiramente? Você já fez uma viagem missionária? Tem sido um(a) missionário(a) em seu lar? O amor de Deus está irradiando através de você?

“Jamais poderá a igreja alcançar a posição que Deus deseja que alcance, enquanto não estiver ligada com simpatia aos seus obreiros missionários. Jamais poderá existir a unidade por que Cristo orou enquanto não se levar a espiritualidade para o trabalho missionário, e a igreja não se tornar um instrumento para o sustento das missões. Não alcançarão os esforços missionários o que deveriam alcançar até que os membros da igreja no campo local demonstrem, não somente por palavras, mas em atos, que reconhecem a obrigação que sobre eles repousa de dar a esses missionários sincero apoio.

“Deus chama obreiros. Há necessidade de atividade pessoal. Mas em primeiro lugar vem a conversão; depois é que vem o procurar a salvação dos outros” (Ibid., p. 46, 47).

Se escolhêssemos negar nosso apetite, repensar nossos gastos com prazeres vãos e dar esse dinheiro para o sustento dos missionários, Deus nos abençoaria abundantemente. Mesmo as crianças podem ser parte disso. “As próprias crianças devem desempenhar parte inteligente nessa obra. Somos todos membros de uma só família e Deus quer que Seus filhos, tanto jovens como idosos, se resolvam a negar-se no apetite e a poupar os meios necessários à construção de casas de culto e ao sustento dos missionários” (Ellen G. White, Conselhos Sobre Saúde, p. 131).

Joella Meyer | Seale, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial