sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Jornada Cristã "MISSÃO" - 26/06/2009 a 27/06/2009

Sexta, 26 de junho

Opinião
Um missionário para todos


O que os jovens de hoje estão fazendo para partilhar da missão de nossa igreja? Estamos estudando para nos tornar pastores ou missionários em terras distantes? Acho que a maioria de nós não foi escolhida ou chamada para fazer essa obra. Então, quero mostrar a você que, em qualquer profissão que estejamos, podemos partilhar da missão da Igreja.

Satanás está atuando com ardilosa astúcia. Ele faz com que pensemos que estarmos mais ocupados é melhor. Tenta manter-nos tão ocupados com boas ações que ficamos exaustos e doentes. Ele também nos fez achar que falar sobre Deus não é legal, e que, se falarmos sobre Ele, deve ser silenciosamente. Não podemos, contudo, permitir que Satanás nos domine. Deus é incrível, e Ele não deseja ser tratado como um fraco tio-avô. Deseja ser nosso melhor amigo e mais íntimo confidente.

A missão de nossa igreja é partilhar a Deus com qualquer pessoa que encontrarmos. E como podemos fazer isso se as armadilhas de Satanás nos apanharem? Acho que precisamos despedaçar essas armadilhas e atirá-las de volta no rosto dele. Podemos fazer isso seguindo alguns passos práticos.

Primeiro, precisamos pensar em Deus como um verdadeiro Amigo. Uma forma fácil de pensar nEle como Amigo é abrir-Lhe o coração. Louve-O especialmente pelas boas coisas de sua vida. Depois estabeleça o alvo de encontrar cada dia uma bênção que Ele lhe deu. Em seguida, conte a alguém sobre essa bênção. Fazer essas coisas vai colocar um sorriso em nosso rosto e no rosto de outros. À medida que Ele for Se tornando mais amigo nosso, começaremos a ler e estudar mais a Bíblia. Oraremos e pensaremos sobre nossas bênçãos, especialmente no sábado. Então, quando Satanás nos vir realmente tendo alegria em descansar nesse dia especial, será derrotado por nossa paz mental.

Ao brilharmos com uma atitude positiva, estaremos partilhando Deus com nossos amigos, familiares e colegas, ao verem quão felizes somos. Também não nos envergonharemos de falar sobre Deus, e partilharemos com outros as bênçãos que Ele partilhou conosco.

Essa é a maneira suprema de ser missionário para as pessoas que encontramos todos os dias, até mesmo as pessoas que não querem ter nada a ver com Deus e com o cristianismo.
Espero que você viva para deixar sua luz brilhar (Mt 5:16).

Dicas


1. Pense em maneiras criativas de partilhar o evangelho através do correio, de e-mails, telefonemas, visitas e doações.
2. Pense no que significa o seguinte: “Você só pode levar outros até onde você está em seu relacionamento com Cristo.” Como essa frase se aplica a você? E como você pode mudar sua vida de forma a levar outros um pouco mais adiante?
3. Imagine que Jesus está vivendo sua vida. Pergunte a si mesmo o que Ele faria para ganhar pessoas. Como você pode incorporar essas atividades a sua vida?
4. Organize um trabalho missionário para o sábado em que você interaja com pessoas não-adventistas e partilhe sua fé com elas.

Rebecca Gates | St. Helena, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial