quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Jornada Cristã "MISSÃO" - 25/06/2009 a 27/06/2009

Quinta, 25 de junho

Aplicação
Como mudar o mundo


7. Qual é a importância de ensinar e ser fiel à sã doutrina? Tt 2:1; 2Pe 2:1-3

Sem a sã doutrina, nossa fé logo se tornará errática e superficial. Quando falhamos em fundamentar a fé no ensino bíblico sadio, corremos o sério perigo de nos afastarmos do centro de nossa fé: Jesus Cristo, nosso Senhor.

8. Qual deve ser o centro de toda a nossa pregação e testemunho? 1Co 1:23; 2:2

Todo cristão é chamado a ser um missionário para Deus. Não importa quantos anos tenhamos, de onde viemos, ou quão talentosos sejamos. Ele pode usar cada um de nós para promover Seu reino. Ele criou cada um de nós como um ser único, e nos deu diferentes talentos; e precisa que todos nós trabalhemos juntos para levar Seu nome ao mundo todo.

Deus nos deu a missão especial de pregar sobre quem é Jesus e sobre o que Ele significa para nós. Partilhar Jesus com outros não precisa ser complicado. Faça as coisas de maneira simples. Ser um missionário nem sempre é fácil, mas com a força de nosso Senhor Jesus Cristo podemos ter sucesso.

E como podemos mudar o mundo? Como podemos fazer diferença e ser missionários para Jesus? Pode ser mais simples do que pensamos. Eis aqui alguns passos:

Dê um sorriso para as pessoas ao seu redor. O simples ato de dar um sorriso para um estranho pode iluminar o dia dele. Você não sabe pelo que ele está passando, mas ao reconhecer a presença dele, você está partilhando o amor de Deus. Você está sendo missionário. Por experiência pessoal, posso testificar que ganhar um sorriso de alguém aquece o coração.

Fale palavras encorajadoras. Ao longo da vida de Jesus, Ele com frequência pronunciou palavras de encorajamento para as pessoas ao Seu redor. Palavras encorajadoras animam as pessoas e elevam a confiança própria. Encorajando os outros, você lhes está dando um vislumbre de quem é Jesus.

Dê seu testemunho. As pessoas tendem a pensar que, porque nada de extraordinário aconteceu em sua vida, elas não têm um testemunho a partilhar. Isso, contudo, simplesmente não é verdade. Todos os dias em que você desperta, tem um testemunho a partilhar. Está respirando e está com vida. Simplesmente partilhar como Jesus está atuando ou já atuou em sua vida, na mínima coisa que seja, é uma forma de ministrar às pessoas ao seu redor. Partilhar como Jesus tem atuado em sua vida ajuda outros a verem quão incrível Ele é.

Ajude num projeto missionário local. Você não tem de tomar um avião e ir a um país além-mar para ser missionário. Pode começar bem aí, em sua casa. Fazer parte de um pNegritorojeto de sua igreja local ou da comunidade para ajudar os menos afortunados é um trabalho missionário. Ajudar numa escola sabatina ou num programa da igreja é ser missionário. Você nunca sabe quem pode entrar por aquelas portas da igreja procurando um Salvador.

Shellie Pires | Loma Linda, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial