domingo, 5 de julho de 2009

Experimentando a Palavra da Vida - 05/07/2009 a 11/07/2009

Experimentando a Palavra da Vida


“Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo” (1Jo 1:3, NVI).

Prévia da semana:
A alegria e a comunhão pessoal com Jesus são experiências contagiantes. Abrem nossos olhos para as possibilidades de desfrutar plena alegria em nossos dias.

Leitura adicional: Caminho a Cristo

Domingo, 5 de julho

Introdução
Cestos de fardos


Todos os cristãos experimentam a Deus pelo menos uma vez na vida. Pode ser uma pequena experiência, mas ela está lá. John T. Faris deve ter experimentado Jesus de maneira especial para contar esta história tão bem: “Um pai estava carregando um pesado cesto e seu filho pediu para ajudá-lo. O pai cortou uma vara e passou-a pelas alças do cesto, de forma que a extremidade do lado do menino fosse três ou quatro vezes maior. Cada um pegou em sua extremidade, e o cesto foi levantado e facilmente carregado. O filho estava levando o fardo com o pai, mas achou seu trabalho fácil e leve porque o pai carregava a extremidade da vara onde se concentrava o peso. O mesmo acontece quando tomamos o jugo de Cristo; Ele Se certifica de que o fardo colocado sobre nós seja leve, e Ele leva a extremidade pesada.”*

Todos os dias Deus carrega cestos de fardos para muitas pessoas. Um exemplo é a história de uma adolescente. Mary nasceu numa família cristã pobre em Myanmar. Um dia, uma amiga lhe disse que ela poderia ir à Tailândia e ganhar um bom dinheiro. Então, com a ajuda da amiga, Mary viajou para lá. Ela seguiu a amiga até um grande edifício, e lhe foi dito que entrasse para conversar com seu gerente. Mary nunca mais viu a amiga. Tinha sido vendida para a prostituição.

Mary pediu a Deus que a ajudasse a escapar. Ela orou e chorou o dia todo. Naquela noite, a porta se abriu, e entrou um homem tailandês. Mary contou seus problemas ao homem. Quando terminou, ele disse: “Não se preocupe, irmã. Vou ajudar você.”

Toda noite o homem vinha ao quarto dela para deixar um lençol. Certa noite, ele disse a ela: “Você está pronta para escapar? Acho que esta corda é longa o suficiente para chegar até o chão!” O homem ajudou Mary a escapar, e os dois agora são casados.

Quando acho as coisas difíceis, lembro-me das histórias de John Farris e de Mary. Deus sempre nos ajuda a carregar nossos cestos de fardos. Portanto, quando um denso nevoeiro de dúvidas está ao nosso redor, ainda podemos continuar andando, confiantes de que nosso Pai está carregando os fardos para nós. Ao estudarmos esta semana sobre Jesus, a Palavra, que possamos sentir que nossos fardos estão sendo levantados.

*J. T. Faris, His Yoke Is Easy (Williamsport, Penn.: The Coslett Publishing Company, 1938), p. 13.


Mãos à Bíblia


1. Que certeza João transmite na introdução de sua primeira epístola? Que esperança você pode tirar dessas palavras? 1Jo 1:1-4

João começa assinalando que, juntamente com outros, ele é testemunha ocular da “Palavra da vida”.

2.
Que duas coisas João diz que virão como resultado de sua declaração sobre a “Palavra da vida?”

O objetivo de João parece ter sido que conheçamos, por nós mesmos, a realidade de Deus que ele próprio havia experimentado em Jesus. Ele queria que conhecêssemos a vida eterna, a comunhão e a alegria que podemos ter em Jesus.

Peempahn Henley | Sydney, Austrália

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial