segunda-feira, 6 de julho de 2009

Experimentando a Palavra da Vida - 10/07/2009 a 11/07/2009

Sexta, 10 de julho

Opinião

Testemunhas do século 21


Os discípulos desfrutaram da comunhão com a Palavra da vida – o caráter de Deus revelado à humanidade. Alguns de nós podemos estar lutando para descobrir como, estando tão afastados do evento histórico da vida de Cristo na Terra, podemos experimentar um relacionamento genuíno com Cristo que seja tão poderoso que se reflita em nossa vida. Podemos nos tornar testemunhas oculares da verdade para que outros a vejam?

O darwinista Richard Dawkins disse que vivemos num Universo que “não tem desígnio, nem propósito, nem mal, nem bem; nada, a não ser impiedosa indiferença.”* E ele está certo, se simplesmente virmos a extensão de nossa vida como os “setenta anos” (Sl 90:10) que não têm sentido. O que mais devemos fazer, então, senão criar nosso próprio significado e felicidade? Podemos colocar muitas coisas em nossa vida em busca de propósito e, contudo, no fim, nos acharmos completamente insatisfeitos. Sem o poder da Palavra da vida não há verdadeiro poder nem segunda chance.

Já tomamos posse do poder da palavra de Deus para que possamos viver uma vida radicalmente transformada, que aponte a um poder maior que nós mesmos? Como testemunhas de Cristo, precisamos ter uma experiência viva com Ele através do Espírito Santo. Nutrir relacionamento íntimo com Deus, meditando consistentemente na Palavra, estudando a vida de Cristo na Terra e vivendo pela fé e para a glória de Deus, nos transformará de cristãos que estão confortavelmente sentados na poltrona, em testemunhas vivas que tocam os outros. Seremos desafiados a viver como cristãos eficientes – glorificando a Deus por meio de preocupação ativa com o bem-estar de nosso próximo, tomando posição pela verdade, justiça e misericórdia, e tomando consciência de todos os dons de Deus, assim como Jesus fazia quando esteve na Terra.

Através de Cristo, João o amado experimentou a essência do que Deus é: um amor esmagador e inextinguível. É esse mesmo amor que Deus tem por nós. Quando essa verdade se transforma numa realidade profundamente sentida, o desejo de suster um relacionamento verdadeiro com o único Deus se torna irresistível. A verdade já não é escondida. Desejamos partilhar essa incrível realidade com outros. Nosso coração é transformado e os frutos do Espírito (Gl 5:22, 23) se tornam traços de caráter novos e reconhecíveis. Isso é que é realmente uma experiência pessoal, viva e real!

*Richard Dawkins, “God’s Utility Function”, Scientific American, nov. 1995, p. 85.

Mãos à obra

1. Entreviste alguém que você não conhece bem. Reflita nos tipos de perguntas que você fez e como elas o ajudaram a compreender melhor aquela pessoa. Aplique o que você aprendeu dessa entrevista a seu relacionamento com Jesus para ajudá-lo a conhecê-Lo melhor.
2. Anote as perguntas que você tem para Jesus num diário e documente como Ele dá as respostas ao longo do tempo. Ore para que Deus ajude você a fazer as perguntas certas.
3. Escreva o nome de Jesus no centro de uma folha de papel. Use então os espaços em branco na folha para escrever palavras que descrevam Jesus a partir de sua própria experiência com Ele.

Corilda LeRossignol-Grant | Sydney, Austrália

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial