quinta-feira, 16 de julho de 2009

Andando na Luz - 16/07/2009 a 18/07/2009

Quinta, 16 de julho

Aplicação

Andando em direção à Luz!


Quando algumas pessoas têm uma experiência de quase-morte, elas creem ver uma luz brilhante, e creem que se escolherem ir para longe da luz irão viver, mas se escolherem andar em direção à luz, a cena seguinte será seu funeral. Contudo, a verdade é esta: devemos seguir a Cristo, a Luz do mundo. Neste caso, precisamos andar em direção à luz a fim de viver. O que significa seguir a Cristo na prática?

Mantenha seus olhos nEle. Você já seguiu o carro de um amigo para um lugar desconhecido? Você precisou manter os olhos fixos no carro dele. Quando ele virava, você virava. Quando ele parava, você parava. Você fez isso porque não queria se perder. Da mesma forma, estamos seguindo nosso caminho neste mundo. Não queremos nos perder, por isso precisamos manter os olhos em Cristo (Jo 8:12).

Mantenha-se ligado a Ele.
É difícil seguir alguém em quem você não confia. Da mesma forma, se não temos um relacionamento real com Cristo, não podemos nos sentir seguros ao segui-Lo. Precisamos nos manter ligados a Ele ao passar tempo com Ele cada dia. Josué 1:8 fala sobre meditar na Palavra de Deus dia e noite. É assim que chegamos a conhecer a Cristo, a Luz em direção à qual estamos andando.

Despache sua bagagem. Se você já viajou de avião, pode apreciar a satisfação de ter todas as bolsas despachadas. Você não tem que ficar fazendo esforço para tirar suas malas do bagageiro acima do banco quando chega ao seu destino, e você não tem que se preocupar em ficar arrastando suas malas pesadas pelo aeroporto. Quando seguimos a Cristo, Ele nos chama a depor nossos fardos. Podemos ser livres se tomarmos Seu jugo. Pense em quão mais fácil e mais rápido podemos nos locomover quando não estamos carregando pesos. Jesus está nos convidando a despachar nossas malas com Ele e viajarmos livremente (Mt 11:29, 30).

Não desista. Como cristãos, estamos intimamente familiarizados com a luta. Experimentamos fracassos e derrotas. Apesar de tudo isso, precisamos perseverar. Provérbios 24:16 declara que os justos são distintos dos injustos em sua reação à calamidade. Os justos se levantarão ainda que caiam sete vezes. Nosso Deus é tão gracioso que, quando caímos, Ele nos levanta e nos ajuda a começar novamente.

Mãos à Bíblia

Jesus é nosso justo advogado, e intervém em nosso favor. A justiça foi atribuída a Deus o Pai em 1 João 1:9 (leia). É atribuída ao Filho em 1 João 2:1 (leia também), e é por causa de Seu caráter justo que Ele pode interceder por nós. Nosso perdão está garantido porque, por meio de Sua morte sacrifical, Jesus efetuou propiciação, ou expiação. Isso significa que Ele pagou a dívida que tínhamos e que jamais poderíamos pagar. João também descreve Jesus como sacrifício e intercessor. No contexto do testemunho do Novo Testamento, isso significa que Jesus viveu entre nós sem pecado, morreu na cruz, ressuscitou e ascendeu ao Céu, onde intercede em nosso favor.

Kimone A. Powell | Loma Linda, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial