terça-feira, 14 de julho de 2009

Andando na Luz - 14/07/2009 a 18/07/2009

Terça, 14 de julho

Testemunho

"Para Sua maravilhosa luz"


“Na manifestação de Deus a Seu povo, a luz fora sempre um símbolo de Sua presença. ... Deus é luz; e nas palavras: ‘Eu sou a luz do mundo’, Cristo declarou Sua unidade com Deus e Sua relação para com toda a família humana. Fora Ele que, no princípio, fizera com que ‘das trevas resplandecesse a luz.’ 2 Co 4:6. Ele é a luz do Sol, e da Lua, e das estrelas. Era Ele a luz espiritual que, em símbolo e tipo e profecia, brilhara sobre Israel. Mas não somente para a nação judaica fora dada essa luz. Como os raios solares penetram até aos mais afastados recantos da Terra, assim a luz do Sol da Justiça resplandece sobre toda alma. ‘Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo o homem que vem ao mundo.’ ... ‘A todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus’” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 464).

“Cristo não encontra súditos já habilitados para o Seu reino, mas Ele os qualifica pelo Seu divino poder. Os que morreram [estavam mortos – N.T.] em ofensas e pecados são revividos para a vida espiritual. ... Cristo atrai-os para Si mediante invisível poder. Ele é a luz da vida, e os inspira com o Seu Espírito. Ao serem atraídos para dentro da atmosfera espiritual, veem que eles têm sido feitos o divertido objeto das tentações de Satanás, e que têm estado sob o seu domínio; mas quebraram o jugo das concupiscências carnais, e recusaram ser servos do pecado. ... Contemplando a Jesus, obedecendo as Suas ordens, cresceram no conhecimento de Deus e de Jesus Cristo a quem Ele enviou. Assim tornam-se mudados em sua imagem de caráter para caráter, até que ficam distintos do mundo, e deles pode ser escrito: ‘Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz...’. 1 Pe 2:9 e 10” (Ellen G. White, Maravilhosa Graça [MM 1974], p. 50).

Mãos à Bíblia

De acordo com 1 João 5:17, o pecado é injustiça ou mau procedimento. É o afastamento da vontade de Deus. E esse afastamento leva à morte espiritual.

5. 1 João 1:7 e 9 contém promessas divinas a respeito da solução para o problema do pecado. Quais são elas e como podemos torná-las uma realidade em nossa vida?

O perdão dos pecados se tornou possível graças à morte de Cristo. Porque transgredimos a lei e, portanto, merecemos a morte, Ele morreu em nosso lugar e nos libertou da condenação eterna. Ainda mais, Seu sangue nos purifica de todo pecado. Porém, do nosso lado, a confissão dos pecados é necessária. A palavra confessar, em 1 João 1:9, pode significar admitir e também reconhecer. O texto não menciona a quem os pecados precisam ser confessados. Certamente, Deus está envolvido, porque na parte seguinte do verso, ouvimos que se os pecados forem confessados, Deus é fiel e justo e perdoará nossos pecados.

Anikah H. Salim | Loma Linda, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial