Andando na Luz: Guardando Seus Mandamentos - 23/07/2009 a 25/07/2009
Quinta, 23 de julho
AplicaçãoComo se manter na Luz
A Bíblia é cheia de histórias e exemplos de pessoas que enfrentaram dificuldades, mas que ainda assim permaneceram fiéis aos mandamentos de Deus. Alguns de nós podemos cair na armadilha de descartar essas histórias como não sendo aplicáveis aos tempos modernos. No entanto, Deus inspirou pessoas a escrever essas histórias por alguma razão. Cabe a nós aprendermos delas e aplicá-las a nossa caminhada diária com Deus.
Então, o que você está esperando? “O propósito da vida é uma vida de propósito.”* Inicie sua caminhada com Deus da maneira certa, ao seguir os seguintes passos:
Trace um plano de ação. Para ser bem-sucedido em qualquer coisa, você precisa ter um plano. Decida o que você quer alcançar em seu relacionamento com Deus e determine o que irá ajudá-lo a chegar lá.
Crie um bom ambiente. Embora vivamos num mundo de pecado, ainda podemos controlar como nosso ambiente nos afeta. Fique longe da multidão secular. O rádio, a TV e mesmo os amigos podem nos distrair muito de andar na luz. Como você espera seguir uma dieta se constantemente passa pelo drive-thru do McDonald’s? Se fizermos um esforço, Deus nos conduzirá pelo resto do caminho.
Comunique-se. Comunique-se. Comunique-se. Lembre-se de que isso não é só uma viagem, é um relacionamento! E todos os relacionamentos requerem constante comunicação saudável. Nosso bom amigo Daniel tinha um regime saudável que lhe permitiu construir um forte laço com Deus. Daniel 9 ilustra como essas habilidades de comunicação se fortaleceram como resultado das práticas saudáveis.
Não se preocupe com questões sem importância. Deixe o Espírito Santo acalmar você e enchê-lo(a) com a paz e felicidade que você precisa. Como Ele pode fazer isso? Não permitindo que a tensão nos vença. Deus só pode ajudá-lo(a) se você deixar. Essa é uma regra difícil de aplicar, mas os resultados finais valem a pena para ser comemorados por toda a eternidade!
Mãos à Bíblia
6. Resuma o que João diz nestes versos: 1Jo 2:9-11
7. O ódio a um irmão é uma declaração forte. Preferimos dizer que estamos irritados ou ofendidos; mas as Escrituras aplicam o verbo odiar a situações que não usaríamos comumente hoje. Como é usado o verbo odiar, e como deve ser entendido nos textos a seguir? Mt 6:24; 24:9, 10; Lc 14:26; Jo 3:20
Na Bíblia, ódio não se aplica apenas ao que hoje podemos chamar de ódio, mas também a dar preferência a uma pessoa e não a outra ou a negligência de alguém. Em outras palavras, você não precisa menosprezar alguém para revelar “ódio”, como às vezes é entendido na Bíblia.
* www.followyourdreams.com/purpose.html (extraído em 1o de maio de 2008)
Erica Aranda | Beltsville, EUA
Marcadores: 23 de julho, Andando na Luz: Guardando Seus Mandamentos, lição escola sabatina, Quinta
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial