quinta-feira, 30 de julho de 2009

Andando na Luz: Renunciando ao mundanismo - 30/01/2009 a - 01/08/2009

Quinta, 30 de julho

Aplicação
Escape da corrida de ratos!


Você está correndo em círculos sem parar? Já ficou pensando se e quando isso vai mudar? Temos medo de que vai acontecer o que se mudarmos nosso foco? Talvez esteja nossa reputação em jogo ou seja a competição sem tréguas. De toda maneira, qual é o objetivo de toda a nossa atividade? Estamos de alguma forma ameaçados de extinção? Se reconhecemos que o mundanismo está nos roubando bênçãos temporais fundamentais, bem como a vida eterna, como fazemos para nos livrar desse monstro? Eis abaixo alguns passos simples que podemos dar na busca de libertação do mundanismo:

Passe tempo diariamente meditando no sacrifício de Jesus Cristo. O Rei do Universo pôs de lado Seus amigos, Sua coroa, manto, trono e paz para andar nesta vida miserável. “Se todos tivessem em mente e pudessem, em pequeno grau que fosse, apreciar o imenso sacrifício feito por Cristo, haveriam de se sentir repreendidos por seus temores e supremo egoísmo” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, v. 2, p. 198).

Conscientize-se de seus pensamentos e examine-os. Provérbios 23:7 diz: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é” [o ser humano]. Se estivermos constantemente concentrados no eu, é mais provável que sejamos envolvidos na extenuante busca do mundanismo.

Passe muito tempo em oração e estudo da Bíblia. Quando nos curvarmos humildemente diante de Cristo, Ele responderá com uma compreensão que geralmente desafia nossos vícios – preocupação, cobiça, egoísmo e medo de passar necessidade.

Seja fiel na devolução dos dízimos e ofertas. Olhe para as promessas que se encontram em Malaquias 3:8-12. Em vez de restringir nosso conforto, o ato de dar com mais frequência resulta num profundo senso de liberdade.

Considere Colossenses 2:8: “Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo.” Estamos ouvindo as pessoas certas? Obviamente, não se pode acreditar que todo mundo vai jogar limpo no jogo da vida. Escape da corrida de ratos! Ouse confiar em Deus.

Mãos à Bíblia

No verso 16 o apóstolo apresenta a primeira razão por que não devemos amar o mundo: o amor do mundo e o amor do Pai são incompatíveis. No verso 17, João acrescenta uma segunda razão: o mundo é passageiro. É melhor e mais sábio escolher o que permanece. Fazendo isso, nós mesmos também permaneceremos – isto é, viveremos para sempre.

6. O que a Bíblia ensina em outras passagens sobre a natureza transitória do mundo? Dn 2:35; 1Co 7:31; 2Pe 3:10-12

Em um mundo que está passando, e nós juntamente com ele, as soluções políticas nunca podem ser a solução final. Não vamos nos sentir tão à vontade aqui que esqueçamos nosso alvo eterno. Não vamos comprometer nosso amor a Deus deixando-nos atrair por aquelas coisas e atitudes que são hostis a Ele.

Lisa Poole | Elbert, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial