domingo, 2 de agosto de 2009

Andando na Luz: Rejeitando os Anticristos - 02/08/2009 a 08/08/2009

Andando na Luz: Rejeitando os Anticristos


“Pois quem rejeita o Filho rejeita também o Pai; e quem aceita o Filho tem também o Pai” (1Jo 2:23).

“Pois quem rejeita o Filho rejeita também o Pai; e quem aceita o Filho tem também o Pai” (1Jo 2:23). Embora quase dois mil anos tenham se passado desde a advertência de João, os perigos apresentados pelos anticristos ainda estão conosco. O único modo de viver como cristãos vitoriosos é permanecendo no Pai, no Filho e no Espírito Santo e mantendo um relacionamento correto com as três pessoas.

Domingo, 2 de agosto

Introdução
Não seja enganado

Não seja enganado pelas coisas do mundo. O mundo não é tão fascinante como parece. É como um mourão que parece ser belo e forte, mas está podre por dentro. Não seja enganado pelo diabo e suas armadilhas. Ele faz tudo que pode para atrair nossa mente, porque deseja ter-nos do seu lado.

Lembre-se de que o diabo é como um leão que ruge procurando alguém a quem possa devorar. Confie em Deus. Fique firme em Suas promessas, e você não será enganado. Não seja enganado!

“A Palavra de Deus declara que, quando isso corresponder às intenções do inimigo, por meio de seus agentes ele manifestará tão grande poder, sob a aparência de cristianismo, que, ‘se possível fora, enganariam até os escolhidos’” (Ellen G. White, Eventos Finais, p. 155). Jesus disse: “Pois muitos virão em Meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos’” (Mt 24:5, NVI). Ao longo dos anos, tenho visto pessoas afirmarem ter sido enviadas por Deus, pessoas que declaram curar os doentes, e pessoas que profetizam, mas por seus frutos os conheceremos. Estamos nos aproximando do fim da história deste mundo, e Satanás está operando como nunca antes. Ele está se esforçando para agir como líder do mundo cristão.

Como cristãos, precisamos confiar em Deus e não tentar fazer nossas próprias escolhas. Nossa decisão de andar com o Senhor não deve ser baseada na tradição, nos amigos, ou mesmo nos familiares. Precisamos ter em mente que nem amigos, nem familiares, nem a tradição pode salvar-nos. Ao contrário, precisamos pôr à prova os espíritos, por nós mesmos, para saber se eles procedem de Deus ou não (1Jo 4:1).

Ao estudar a lição desta semana, pergunte a si mesmo como você pode andar na luz, e lembre-se de que estamos vivendo nos últimos dias e que a única maneira pela qual podemos estar enraizados em Cristo é permitir que Seu Espírito Santo nos guie. Precisamos de uma ligação pessoal com Jesus para que possamos guiar outros à verdade.

Mãos à Bíblia

1. Leia 1 João 2:18. João fala sobre “a última hora” perto do fim do primeiro século d.C. Como devemos entender o que significa essa última hora quase dois mil anos mais tarde? Leia sobre “os últimos dias” em At 2:15-17; Hb 1:1, 2; 1Pe 1:20; 1Jo 2:18.

Pelo contexto de seus escritos, a “última hora” de João pode simplesmente ser sua forma de dizer o mesmo que “os últimos dias”, período entre a primeira e a segunda vinda de Jesus. O mais importante é notar, porém, que João não fixa uma data, nem descreve uma cronologia precisa e detalhada dos eventos que devem ocorrer antes da vinda do Senhor. Em vez disso, seu objetivo está mais ligado à necessidade de sermos diligentes e cuidadosos, porque falsos mestres estão em atuação, como o próprio Jesus advertiu.

Kelli-Ann Williams | Kingston, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial