quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Andando na Luz: Rejeitando os Anticristos - 05/08/2009 a 08/08/2009

Quarta, 5 de agosto

Testemunho

Andando como Cristo andou


Não é prova conclusiva de que um homem seja cristão o manifestar ele êxtases espirituais sob circunstâncias extraordinárias. Santidade não é arrebatamento: é inteira entrega da vontade a Deus; é viver por toda a palavra que sai da boca de Deus; é fazer a vontade de nosso Pai celestial; é confiar em Deus na provação, tanto nas trevas como na luz; é andar pela fé e não pela vista; é apoiar-se em Deus com indiscutível confiança, descansando em Seu amor” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 51).

“É nosso dever individual andar humildemente com Deus. Não devemos buscar nenhuma mensagem estranha, nova. Não devemos pensar que os escolhidos de Deus, que procuram andar na luz, componham Babilônia. As igrejas denominacionais caídas é que são Babilônia. Ela tem estado a promover doutrinas venenosas, o vinho do erro. Esse vinho do erro é composto de doutrinas falsas, tais como a imortalidade natural da alma, o tormento eterno dos ímpios, a negação da existência de Cristo antes de Seu nascimento em Belém, a defesa e exaltação do primeiro dia da semana acima do abençoado e santificado dia de Deus. Estes erros e outros semelhantes são apresentados ao mundo pelas várias igrejas. ...

“Anjos caídos formam, na Terra, confederações com homens maus. Nessa época aparecerá o anticristo, como o Cristo verdadeiro, e então a lei de Deus será anulada completamente entre as nações do mundo. Alcançará seu ponto mais alto a rebelião contra a santa lei de Deus. Mas o verdadeiro líder de toda essa rebelião é Satanás disfarçado em anjo de luz. Os homens serão iludidos e intentarão colocá-lo lugar de Deus, endeusando-o” (Ellen G. White, Testemunhos Para Ministros, p. 61, 62).

“Porque, se o evangelho que anunciamos está escondido, está escondido somente para os que estão se perdendo. Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é. Pois nós não anunciamos a nós mesmos; nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor e a nós como servos de vocês, por causa de Jesus. O Deus que disse: ‘Que da escuridão brilhe a luz’ é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo” (2Co 4:3-6).

Mãos à Bíblia

6. A “unção”, de 1 João 2:20, tem sido entendida, por muitos, como o Espírito Santo. Como os textos seguintes ajudam a confirmar essa conclusão? 1Sm 16:13; Jo 14:17; 15:26; 16:7; 1Jo 2:20, 21, 27

Os verdadeiros crentes contam com o Espírito Santo, que Se manifesta nas Escrituras. A Bíblia precisa ser a autoridade final em todos os nossos ensinos. No momento em que o crente começa a duvidar da autoridade da Bíblia, de sua confiabilidade e inspiração, começa a se abrir para todos os tipos de ilusões e erros. Uma coisa é admitir que existam assuntos na Bíblia que não entendemos, ou até nos pareçam questionáveis; outra coisa é duvidar da autoridade das Escrituras por causa deles.

Terrence Cunningham | Kingston, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial