quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Andando na Luz: Rejeitando os Anticristos - 06/08/2009 a 08/08/2009

Quinta, 6 de agosto

Aplicação

Como conhecer a "tia" Cristo


Em minha infância, quando ouvi pela primeira vez o termo “anticristo”, e antes que ele me fosse plenamente explicado para que eu pudesse entendê-lo, eu costumava pensar que fosse “tia Cristo”. (As palavras inglesas “anti” e “aunty”, que quer dizer “tia”, têm a mesma fonética.) Afinal de contas, eu conhecia muito bem a “tia”. Ela era minha professora da Escola Sabatina – uma pessoa amável e amorosa que cuidava de todas as minhas necessidades. A “tia” era também a irmã de minha mãe que comprava presentes toda vez que vinha nos visitar. As “tias” eram boas pessoas, e pelo que me dizia respeito, a “tia Cristo” devia ser boazinha também. Foi só quando ampliei meus conhecimentos que compreendi que minha interpretação equivocada havia resultado num grave erro. A “tia”, que eu achava que era uma amiga de Cristo, era na verdade um inimigo dEle!

É assim que muitos são desviados da verdade por interpretar erroneamente a Bíblia. O engano é provavelmente a arma mais forte usada por Satanás, e precisamos estar especialmente vigilantes contra ele. Ele é o truque mais velho que existe, porque o pecado entrou no mundo quando Satanás enganou Adão e Eva. Por meio de Mateus 24:24, sabemos que os enganos de Satanás serão tão fortes que, se fosse possível, até os escolhidos seriam desviados de Deus. Contudo, Jesus nunca nos abandona. Ele proveu em Sua Palavra soluções práticas que podemos empregar. A seguir estão algumas delas:

Estude a Palavra de Deus para manejar bem a Palavra da verdade. Isso nos ajuda a reconhecer falsas doutrinas (2Tm 2:15). Foi só quando fiquei sabendo o verdadeiro significado do anticristo que pude ver meu erro de raciocínio.

Procure conhecer Jesus. Assim como você faria com um novo amigo, passe tempo com Jesus em oração e no estudo de Sua Palavra. Só então você poderá conhecer a voz dEle, responder ao Seu chamado e obedecer à Sua vontade (Jo 10:27).

Pratique esses dois primeiros passos diariamente. Quando você conhecer Jesus e Sua Palavra (sola scriptura – a Bíblia só), não alimentará nada que seja contra Ele (Sl 119:15, 97).

Mãos à Bíblia

7. Em quem devemos permanecer? O que deve permanecer em nós? Por que essa mensagem é tão importante? Jo 5:38; 6:56; 8:31; 15:4-10; 1Jo 2:14, 28; 2Jo 9

8. Uma das promessas feitas aos que permanecem em Deus é a vida eterna. Por que essa promessa é tão importante para nós? O que nossa fé nos ofereceria se não tivéssemos tal promessa? Veja 1Co 15:1-19.

Assim que começamos a desobedecer ao Senhor, começamos a pensar que podemos resolver as coisas à parte de Deus, e a emitir juízos negativos sobre aquelas partes da Bíblia de que não gostamos. Ao fazermos isso, estamos nos movendo em uma direção que, se não for interrompida, nos separará da relação de salvação com Jesus.

Adrian Alvaranga | Kingston, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial