terça-feira, 14 de outubro de 2008

A Queda em Pecado - 14/10/2008 a 18/10/2008

Terça

Testemunho
Fuja do maligno


O pecado prejudicou a vida interior dos seres humanos. Os valores morais e espirituais que governam sobre o Universo de Deus não mais governam o coração humano natural. Os seres humanos sabem que existe algo errado com eles e desejam algo melhor. Às vezes, tentam fazer o que é bom e correto só para descobrir que não podem.

Moral e espiritualmente, a natureza humana é fraca. Os seres humanos não podem resistir ao poder do pecado e, como resultado, onde quer que exista um ser humano existe pecado e maldade. O fenômeno é tão universal que “não há justo, nem um sequer” (Rm 3:10).

“Se Eva tivesse evitado entrar em argumentação com o tentador, teria estado em segurança; mas arriscou-se a conversar com ele, e caiu vítima de seus enganos. É assim que muitos ainda são vencidos. Duvidam e argumentam com relação aos preceitos de Deus; e, ao invés de obedecerem aos mandados divinos, aceitam teorias humanas, que tão-somente disfarçam as armadilhas de Satanás. ...

“Eva cedeu à tentação; e, por sua influência, Adão foi levado ao pecado. Aceitaram as palavras da serpente, de que Deus não queria dizer o que falara; desconfiaram de seu Criador, e imaginaram que Ele estava a restringir-lhes a liberdade, e que poderiam obter grande sabedoria e exaltação, por transgredir Sua lei.

“Mas como compreendeu Adão, depois de seu pecado, o sentido das palavras: ‘No dia em que dela comeres, certamente morrerás’? Achou que elas significavam, conforme Satanás o tinha levado a crer, que ele deveria ser introduzido em condição mais elevada de existência? Nesse caso haveria, na verdade, grande bem a ganhar pela transgressão, e Satanás se demonstraria um benfeitor da raça. Mas Adão não achou ser este o sentido da sentença divina. Deus declarou que, como pena de seu pecado, o homem voltaria à terra donde fora tirado” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 531, 532).

“Depois que Adão e Eva desobedeceram a Deus, seus olhos se abriram para discernirem a sua loucura” (Ibid., p. 532), mas era tarde demais. A escolha de nossos primeiros pais mergulhou o planeta Terra no pecado; mas “Deus dará a vida eterna às pessoas que perseveram em fazer o bem e buscam a glória, a honra e a vida imortal” (Rm 2:7).

“Ao homem, a obra coroadora da criação, Deus deu o poder de compreender o que Ele requer, a justiça e beneficência de Sua lei, e as santas reivindicações da mesma para com ele; e do homem se exige inabalável obediência” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 52).

“No Juízo, os homens não serão condenados porque conscienciosamente creram na mentira, mas porque não acreditaram na verdade, porque negligenciaram a oportunidade de aprender o que é a verdade” (Ibid., p. 55).

As lições e advertências encontradas na Palavra de Deus são dadas para salvar-nos do engano e da destruição. “Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre” (Sl 37:29). “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os Seus servos O servirão” (Ap 22:3).

Teclah P. Khumalo | Pretória, África do Sul

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial