sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Rompimento da Ordem Estabelecida por Deus - 10/10/2008 a 11/10/2008

Sexta

Opinião

A rebelição de Lúcifer


Um rompimento da ordem celestial significou rompimento da ordem terrestre. Antes da rebelião de Lúcifer, tudo no Céu e na Terra era perfeito. Na verdade, o Éden era um Céu na Terra. Isso era realmente verdade, pois Deus andava “pelo jardim quando soprava a brisa do dia” (Gn 3:8, NVI). Tudo era perfeito! Nenhum espinho furava a pele, nenhum mosquito ou mosca incomodava Adão e Eva. Se o que chamamos de roedores existiam naquela época, devem ter tido um positivo trabalho a desempenhar em todo aquele esquema de coisas.

Foi só depois do envolvimento de Satanás com os seres humanos que as mulheres passaram a sofrer tanto para dar à luz filhos (Gn 3:16). Foi só depois de Adão e Eva terem permitido que Satanás influenciasse as ações deles contra a vontade de Deus que os homens precisaram suar para obter seu alimento e o de seus dependentes (Gn 3:19). Outro triste resultado disso foi o ódio e o ciúme que surgiram entre um irmão e o outro, resultando no primeiro assassinato (Gn 4:8).

Ao examinarmos a Bíblia e nossa época atual, precisamos admitir que as coisas têm piorado progressivamente. Muitos estão vivendo em constante medo, sem saber os males que o dia seguinte, hora, ou mesmo minuto, pode trazer. Não havia doença no Éden, mas hoje em dia temos doenças sem cura. Lúcifer, com sua rebelião, promoveu guerra no Céu – o mais santo dos lugares. Hoje dia, a guerra é quase algo comum. O que parecia um pequeno começo – uma simples rebelião – levou o mundo ao caos em todos os sentidos.

Você pode imaginar como seria se Lúcifer não tivesse interferido na ordem das coisas? Você pode imaginar nosso presente mundo sem guerra, doença, sofrimento, preocupação e estresse? Sim, há esperança – bendita esperança! Jesus prometeu em João 14:1-3 que iria preparar um lugar para nós. Só isso em si já é esperança, mas essa esperança é ampliada em Apocalipse 21:4: “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.”

Oh, que bendita esperança! Mal posso esperar que esse glorioso dia chegue!

Dicas

1. Pense nas imagens que o mundo tem nos dado de Satanás em filmes, livros, etc. Como essa figura de Satanás é diferente da que a Bíblia nos mostra? E em que aspectos é semelhante?
2. Desenvolva um plano diário para fortalecer seu relacionamento com Jesus. Nesse plano, inclua passar tempo com Ele por meio da leitura da Palavra, falando com Ele em oração, ouvindo-O através da meditação, entregando-se a Ele, e falando cada dia sobre Ele a alguém.
3. Vá ao recanto natural mais bonito que você conhece. Deixe-se envolver pela beleza da criação de Deus. Agora, dê uma olhada mais de perto; veja onde o pecado entrou nessa cena, e imagine como o lugar seria se não tivéssemos caído.
4. Faça uma lista de cinco experiências difíceis em sua vida. Depois, anote como Deus ajudou você a passar por esses momentos difíceis. Se puder, pense na maneira pela qual você recebeu bênçãos através ou apesar dessas experiências difíceis.

Vanessa Gilbert | Pensville, Dominica, Antilhas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial