domingo, 5 de outubro de 2008

O Rompimento da Ordem Estabelecida por Deus - 05/10/2008 a 11/10/2008

O Rompimento da Ordem Estabelecida por Deus


Ele é antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste (Cl 1:17, NVI).

Prévia da semana: A lei de Deus foi dada para nosso bem e para nosso benefício. Precisamos da lei a fim de saber como viver corretamente.

Domingo

Introdução
Ainda há esperança

1. O que Ezequiel 28:14-17 diz sobre a origem do pecado? Qual era a função de Lúcifer antes de cair?

Ao contrário de Deus, que é eterno, o mal e o pecado tiveram um início; isto é, houve um tempo em que eles não existiam. Por ser Deus amor e santidade, e tudo o que Ele criou ser bom, o pecado não se originou nEle. Ezequiel deixa claro que o pecado começou misteriosamente em uma criatura, Lúcifer, que foi criada boa: “Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você” (Ez 28:15, NVI). “Inculpável” (ou “completo”) descreve a integridade dessa criatura quando saiu das mãos do Criador.

– João, vou viajar para fora do estado durante as próximas semanas; vou deixar tudo aos seus cuidados, porque você já demonstrou para todos nós ser uma pessoa de confiança.

– Obrigado, senhor, por sua confiança em mim. Certamente, não irei desapontá-lo! – João olhou diretamente para os olhos do Sr. Bindy ao responder.

Alguns dias mais tarde, o Sr. Bindy viajou, como havia dito. Isso era exatamente o que João desejava; ele agora tinha a chance perfeita de executar seu plano. Ele queria ocupar a posição do Sr. Bindy na organização. Achava que podia fazer um trabalho muito melhor que ele, e precisava fazer com que os outros soubessem disso. Então, começou a ir de escritório em escritório, falando com os funcionários sobre as coisas que precisavam melhorar. Ele achava defeito até naquilo que era bom no Sr. Bindy. Começou a dizer a outros que o Sr. Bindy achava que sabia tudo sobre como dirigir um negócio e que ele queria ensinar a todo mundo como fazer seu trabalho. A princípio, nem todos os membros da organização apoiaram João; mas pouco a pouco ele começou a fazer com que as pessoas pensassem como ele. Assim, nos dias seguintes, ele tentou ao máximo tratar dos problemas que o Sr. Bindy ainda não tinha podido tratar, esperando que na reunião geral seguinte os funcionários votariam nele para gerente, em vez de votar no Sr. Bindy.

Satanás basicamente fez a mesma coisa que o Sr. João, só que com astúcia muito maior. Ele trabalhou diligentemente para ganhar o coração dos seres celestiais, retratando Deus como alguém que os criara só para louvá-Lo e glorificá-Lo. Pintou um quadro que retratava Deus como injusto; e até tentou chamar Deus de senhor de escravos. Infelizmente, ele influenciou um terço dos anjos. Hoje em dia, esses anjos o ajudam a tentar os seres humanos a viver contra a vontade de Deus. Em Sua Palavra, Deus nos disse como devemos viver, mas Satanás tenta nos convencer de que há um modo de viver melhor, mais fácil e muito mais agradável. Muitos caem nessas tentações, porque ele executa seus planos de maneira que as pessoas creiam neles. À medida que os anos passam, suas tentações se tornam cada vez mais enganadoras.

A lição desta semana nos fala mais sobre Satanás – o que ele tem feito e ainda está fazendo. Mas também nos fala que ainda há esperança em Jesus.

Treasha Toussaint-Massicotte | Roseau, Dominica, Antilhas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial