quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A Expiação e a Cruz de Cristo - 02/10/2008 a 04/10/2008

Quinta

Aplicação
Aprendendo a ser amados

8. Que diz a Bíblia sobre o conhecimento de Deus? Sl 139:1-4, 15, 16; Is 46:10; Mt 10:30
9. Esse conhecimento inclui o conhecimento prévio sobre o surgimento do pecado? 1Pe 1:19, 20 Visto que Deus sabe tudo, o pecado não foi algo que O apanhou de surpresa. Deus sabia com antecedência da queda de um de Seus querubins e, então, formulou um plano para lidar com o problema do pecado, mesmo antes que ele surgisse nos seres humanos. Sob a perspectiva divina, Cristo é “o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Ap 13:8).
Tem sido difícil, para mim, aceitar o amor de Deus. Quando adolescente, eu não me sentia particularmente digna de amor, porque experimentava muita rejeição da parte de minhas colegas. Meu desenvolvimento se deu mais tarde, e as garotas em minha classe se preocupavam com a aparência e com os rapazes. Eu era verbalmente maltratada e acreditava no que me diziam.

Hoje, muitos anos mais tarde, já trabalhei muitos desses sentimentos, e me sinto bem mais confiante em quem sou. Eis como você pode fazer a mesma coisa:

1. Aceite o amor de Deus. Se você é como eu e tem um determinado pecado que o(a) persegue, lembre-se de que Deus ainda o(a) ama. Como mãe, não posso imaginar como em algum momento eu não venha a amar minha filha. Posso ficar zangada com ela ou me sentir envergonhada por causa dela, mas sempre a amarei. Deus é o Pai perfeito; Ele aceita e ama você de uma forma que nenhum pai ou mãe terrestre pode fazer.

2. Viva como uma filha ou filho muito amado. Levante a cabeça. Deus diz que você é filho(a) dEle, e Ele ama você como você é. Você não tem que satisfazer nenhum critério ou padrão para que Ele o(a) ame. É disso que deve vir seu senso de valor. Os outros podem olhar para seus atos e aparências, mas Deus sabe quem você verdadeiramente é e ama você da mesma forma.
3. Reflita Seu amor a outros. É aqui que entra a obediência. Viva como Jesus viveu. Coloque as necessidades dos outros antes das suas. Tenha a certeza de que Deus lhe dará poder para fazê-lo. De que forma você poderia mostrar o amor de Deus a alguém em necessidade?

O serviço sacrifical dos israelitas era um lembrete de que Deus os amava. Em contraste, as divindades das culturas ao redor deles eram vistas como deuses irados que precisavam receber presentes a fim de responder positivamente ao adorador. Conquanto os sacrifícios dos israelitas pudessem parecer semelhantes, o motivo por trás desses sacrifícios era completamente diferente. Os sacrifícios dos israelitas deviam lembrá-los do grande amor de Deus ao enviar um Salvador.

Rochelle Woods | Melbourne, Austrália

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial