sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O Profeta Isaías - 26/09/2008 a 27/09/2008

Sexta

Opinião
Quem está chamando?


Você já se sentiu “chamado” a fazer algo? Uma “voz interior”, ou um “poder” mais forte que você impulsionando-o? Já senti isso muitas vezes, e geralmente tem que ver com ficar acordada um pouco mais para assistir a mais um programa de televisão, ou com pegar só mais um pedacinho de algo gostoso.

Então, fui chamada – ao telefone – e solicitada a escrever sobre Isaías. E então, o que você sabe sobre Isaías? Ele veio de uma boa família, recebeu uma ordenação divina quando ainda jovem, escreveu algumas coisas que ainda são lidas mais de 2 mil anos depois de terem sido escritas e morreu serrado ao meio. Uau! Isso parece ser duro.

Mas será que tenho realmente apurado o ouvido para escutar? Ou seria prático falar de ser “chamado” nesta época em que vivemos? Quero dizer, de qualquer forma o que realmente significa ser um cristão hoje em dia?

Gostaria de pensar que sou uma “cristã sofisticada” – isto é, que entendo a salvação pela graça, creio nela e tento equilibrar isso com seguir o exemplo de Jesus quando Ele viveu na Terra. Por exemplo, devolvo o dízimo e dou ofertas, além de fazer doações caritativas; e quando meus amigos ou colegas de trabalho me perguntam o que estou fazendo no sábado, explico que é meu dia de descanso, e lhes falo sobre a graça de Deus. E isso significa que não preciso de um profeta do Antigo Testamento para me dizer nada, porque já creio de todo o coração na salvação que Deus nos deu através da morte de Seu Filho na cruz. Sei que, ao aceitar esse dom, tenho a promessa da vida eterna. Então, já compreendo toda a “verdade”, e acho que isso realmente me torna mais cristã.

Contudo, será que é suficiente ser esse tipo de cristã? Será que isso realmente é tudo que Deus deseja de mim? Será que só precisamos crer e ter a verdade para nós mesmos? Ao ler o profeta Isaías, estou compreendendo que não, isso não é tudo. Por isso, quero estimular você a tentar responder a algumas das perguntas seguintes por si mesmo.

Dicas

1. Compre alguns livros missionários da Casa Publicadora Brasileira e conserve os olhos e o coração abertos para pessoas a quem você possa doá-los.
2. Entre para uma aula, grupo ou clube em que você possa fazer amizade com pessoas que ainda não conhecem o Senhor.
3. Reflita no que o fato de conhecer a Cristo tem significado para você pessoalmente, de forma que, quando chegar a hora certa, você se sinta preparado para dar seu testemunho a um amigo.
4. Encoraje um missionário por meio de orações, cartas e cartões. Você pode conhecer alguns missionários através da Adventist Frontier Missions, no site www.afmonline.org
5. Procure maneiras de participar de um curto projeto missionário através da Adventist Frontier Missions (www.afmonline.org), Missão Global (www.global-mission.org), ou de um colégio ou universidade adventista.
6. Una-se a um amigo ou um grupo de amigos para orar por amigos não-cristãos. Ore para que Deus comece a abrir o coração deles e a dar a você as oportunidades de partilhar o amor de Deus com eles.

Stephanie Sahlin Jackson | Kensington, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial