domingo, 21 de setembro de 2008

O Profeta Isaías - 21/09/2008 a 27/09/2008

O profeta Isaías: Envia-me a mim


“Em seguida, ouvi o Senhor dizer: Quem é que Eu vou enviar? Quem será o Nosso mensageiro? Então respondi: Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Is 6:8).

Prévia da semana: O profeta Isaías aceitou uma missão de Deus que era impopular. Mas, pelo seu ministério, vidas foram transformadas e o poder de suas palavras é sentido ainda hoje.

Domingo

Introdução
"Quando irão saber?"

1. Descreva a visão de Isaías, registrada em Isaías 6:1-6.

2. Compare a visão de Isaías com as destes outros que tiveram a experiência de ver a Deus. Qual foi a reação comum? Que lição importante podemos tirar dessas reações sobre nossa relação para com o Criador? Êx 20:18, 19; Jz 13:22; Jó 42:5, 6; Ap 1:17
Em resposta à sua visão do “Rei, o Senhor dos Exércitos” Isaías clamou: “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos!” (Is 6:5).

Por campos e desertos andei / Mas por lá não encontrei / Resposta boa o bastante / Para esta pergunta importante: / Quando irão saber, Senhor? / Será que ouvirão, enfim: / ‘Senhor, envia-me a mim’?

Então, olhei ao meu redor / E ouvi um grande clamor. / Deixei uma lágrima cair, / E senti que me faltava ir; / Será que nunca saberão, Senhor? / Será que nunca vou dizer assim: / ‘Senhor, envia-me a mim’?

Como é que virão a conhecer / O Jesus que é a razão do meu viver? / Quando é que irão abandonar / O caminho que estão agora a trilhar? / Será que nunca saberão, Senhor? / Será que nunca vou dizer assim: / ‘Senhor, envia-me a mim’?

E o Senhor me envia agora / A dizer por este mundo afora / Que todos têm imenso valor. / Quando irão saber, Senhor? / Será que ouvirão, enfim: / ‘Senhor, envia-me a mim’? / A Jesus eles conhecerão / Quando eu disser com carinho: / ‘Venham, sigam-nO! / Ele é o caminho...’”*

Pense nisto

1. Quando você entendeu que aceitar a Jesus como seu Salvador incluía seu compromisso de ajudar outros a conhecerem Jesus como Salvador?
2. Qual é o modo mais eficaz de ajudar outros a conhecerem Jesus: construir relacionamentos com outras pessoas ou enviar literatura em massa pelo correio? Explique sua resposta.

*Autor desconhecido, “When Will They Know?”, Is There No Singing?, p. 33.

Norma Sahlin | Springboro, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial