terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dotado para o serviço: Filipe - 16/09/2008 a 20/09/2008

Terça

Oportunidades de testemunho

Como adventistas, freqüentemente falamos de encontrar meios de fazer avançar nossa missão. Por causa do preconceito, em muitos lugares não podemos começar imediatamente a falar sobre Jesus ou sobre a Bíblia. Freqüentemente, as pessoas levantam barreiras assim que começamos a falar de coisas espirituais. A mensagem de saúde tem derrubado barreiras em muitas partes do mundo. A amizade pessoal talvez seja a cunha de entrada mais eficaz. Quando nos tornamos amigos das pessoas, elas freqüentemente começam a nos perguntar sobre nossas convicções cristãs.

4. Leia em Atos 8:26-39 a história de Filipe e o eunuco, e então responda às seguintes perguntas:

a. O que fez com que Filipe fosse aonde foi e quando foi? Que mensagem importante existe para nós nessa resposta?

b. Que cunha de entrada Filipe usou a fim de começar a testemunhar a essa pessoa? Isto é, que necessidades do eunuco ele ajudou a atender? Que lição importante podemos tirar daqui?

c. O que foi exigido para que o eunuco fosse batizado? Que mensagem podemos tirar dessa resposta?

O etíope foi a Jerusalém para adorar e, muito provavelmente, voltava desapontado. Depressa ele teria descoberto que, sendo gentio e eunuco, ele era duplamente desqualificado para adorar no pátio dos judeus (veja Dt 23:1).

Uma nova luz dissipou seu desânimo quando aprendeu daquele que, por Sua morte, derrubou a parede de separação” (Ef 2:14). Em resposta às maravilhosas novas que ouviu, o eunuco pediu que Filipe o batizasse. E aqui lemos o registro da primeira conversão de um gentio ao cristianismo – um africano rico e poderoso.

Com que freqüência você tem oportunidades de testemunhar de sua fé? Como você usa essas oportunidades? O que você poderia fazer para melhorar?

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial