quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Missão em terra pagã: Daniel e companhia - 10/09/2008 a 13/09/2008

Quarta 
Ano Bíblico: Ez 42–44

Intérprete de sonhos

Daniel e seus companheiros chegaram aos níveis mais elevados da corte de Babilônia, o maior império no mundo naquele tempo. Porém, como na maioria das cortes do poder, os perigos aguardavam.

7. Leia Daniel 2:1-13 e responda às seguintes perguntas:

a. Como os sábios tentaram enganar o rei?
b. Como o rei se certificou de que seus truques não teriam efeito?
c. Que palavras dos sábios revelaram a impossibilidade do que o rei perguntava? Por que essas palavras mais tarde contribuíram para com o testemunho do poder de Deus?

Deus já havia concedido anteriormente a Daniel o dom de interpretar sonhos e visões (Dn 1:17), mas Daniel não seria presunçoso a ponto de tomar isso como certo. Reuniu seus três amigos e pediu que eles orassem (Dn 2:18), pois, evidentemente, sem a intervenção divina eles iriam encontrar o mesmo destino dos charlatães e impostores da corte do rei.

8. Leia a oração de ação de graças de Daniel (Dn 2:20-23). Qual é a essência de sua oração? Que esperança e encorajamento você pode tirar para si mesmo, qualquer que seja a situação em que esteja?

A maioria de nós conhece o restante da história (se não, leia o capítulo). Pense no que significou para o monarca do maior império do mundo inclinar-se e adorar um estrangeiro cativo em sua corte (v. 46-48)! Obviamente, o rei estava impressionado, não importando quanto mais precisasse aprender.

Então, por Daniel, Deus poupou a vida dos sábios em toda a Babilônia, levou um rei pagão a pelo menos o começo da crença no Deus verdadeiro, e elevou Daniel e seus amigos a posições de autoridade, nas quais eles puderam ser poderosas testemunhas Suas.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial