sexta-feira, 5 de setembro de 2008

MULHERES EM MISSÃO - 05/09/2008 a 06/09/2008

Sexta, 5 de setembro

Opinião

Mulheres em missão


Muito tempo atrás, em algumas aldeias, as pessoas costumavam cavar sepulturas manualmente para enterrar seus queridos. Esse processo era árduo e cansativo. Devido à pressa para terminar o trabalho antes do nascer do sol, de vez em quando se recebia a notícia de que alguém havia cavado uma sepultura tão funda que não conseguia sair de lá sozinho.

Essa situação me lembra a mulher junto ao poço. Certamente, ela já havia sido uma doce garotinha. Enquanto crescia, deve ter começado a fazer experiências namorando um rapaz, e depois cada vez mais rapazes. Imagino que a desculpa que ela dava para seu comportamento era que ela estava experimentando a vida. Quando percebeu o que estava fazendo, já não havia mais esperança. Em sua aldeia, ninguém mais queria se associar com ela por causa de sua reputação. Quando encontrou o Salvador, ela já havia sido casada cinco vezes.

Embora ela houvesse desenvolvido uma atitude do tipo “não tô nem aí”, Jesus podia sentir que ela havia cavado um buraco profundo demais para sair de lá sozinha. Mesmo assim, desejava ser salva. Quando Jesus lhe falou, ela discerniu que Ele era um profeta e seu Salvador. Foi imediatamente informar a outros sobre a água da vida que havia encontrado. Assim, tornou-se uma mulher com uma missão: partilhar imediatamente com outros as boas-novas de que havia sido salva. Em resultado, muitas pessoas em sua aldeia foram igualmente salvas.

De tempos em tempos, é possível que nos associemos com as pessoas erradas, cuja influência pode nos afastar do Senhor. Ou talvez façamos escolhas erradas que nos levam a desenvolver maus hábitos, que por sua vez acabam formando um mau caráter, de forma que não podemos discernir entre o certo e o errado. Precisamos compreender nossa situação enquanto ainda temos tempo, e nos apresentar ao Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Antes do encerramento do tempo de graça, aprendamos a lição da mulher junto ao poço.

Dicas
1. Dê um colorido moderno aos eventos que se sucederam ao encontro de Jesus com a samaritana no poço. Você é o repórter. Usando João 4:1-20 como fonte de idéias, escreva as perguntas que você faria à mulher se fosse entrevistá-la. Depois, escreva a resposta dela às suas perguntas. Leia a “entrevista” em forma de notícia num culto jovem.
2. Relate seu próprio encontro com Jesus – aquele momento em que você pessoalmente se convenceu de que precisava de um Salvador e respondeu a Sua graça manifestada a você no Calvário. De que Jesus salvou você? Para que Ele o(a) salvou? Já Lhe pediu que dê a você um senso de missão e chamado? Está seguindo o caminho no qual Ele o(a) colocou?
3. Ore e peça a Deus que lhe mostre como você pode realizar um serviço prático para Ele em sua igreja e comunidade. Pergunte ao seu pastor, a um ancião ou à diretora do Ministério da Mulher como você pode servir melhor.

Fortunate Mashinini | Cidade do Cabo, África do Sul

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial