quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Coluna da Missão: O Apóstolo Pedro - 27/08/2008 a 30/08/2008

Quarta, 27 de agosto

Evidência
O-be-di-ên-cia

Depois do Pentecostes, a vida de Pedro foi transformada, e ele se tornou uma poderosa coluna da igreja. Mas precisava aprender ainda mais. Como os outros apóstolos, Pedro ainda considerava sua missão exclusivamente para os judeus.

5. Como Jesus havia advertido aos apóstolos sobre a missão deles? At 1:8

Em Atos 10:1-14, Pedro recebeu uma visão em que lhe foi ordenado comer alimentos impuros. Como judeu, ele ficou surpreso com a ordem. “De modo nenhum, Senhor!” Pedro respondeu, “jamais comi coisa alguma comum e imunda” (At 10:14). Evidentemente, Deus não estava dizendo literalmente que Pedro deveria comer alimentos impuros. A visão de Pedro era uma parábola. A princípio, ele não entendeu o significado (v. 17), mas este logo ficou claro quando ele foi convidado a visitar a casa de Cornélio, um gentio.

6. Qual era o verdadeiro significado da visão? Que conceito Pedro agora entendeu e que antes não entendia? At 10:28-43

O que Deus exigiu de Pedro a fim de que ele se tornasse uma coluna da missão? Obediência e domínio próprio, não por si mesmo, mas através da fé nas promessas de Deus, e por Sua graça.

Pegue sua Bíblia e leia Mateus 4:18-20. Obediência e domínio próprio? Sim. Mas através da fé nas promessas de Deus, e por Sua graça.

Pedro pediu a Jesus que o deixasse andar sobre a água. Veja Mateus 14:22-32. Obediência e domínio próprio? Talvez a princípio. Mas o que aconteceu quando Pedro começou a afundar? O que aconteceu com sua fé nas promessas de Deus e em Sua graça?

Quando você procura conhecer a vontade de Deus, sua parte é crer que Deus irá guiá-lo e abençoá-lo. Talvez você não confie em si mesmo, pensando que pode interpretar mal Seus ensinos e Suas ordens. Mas não se esqueça de fazer com que mesmo essa falta de confiança se torne objeto de oração para que o Espírito Santo guie você a entender e a “interpretar corretamente Seus planos e a atuação de Sua providência” (Ellen G. White, E Recebereis Poder [MM 1999], p. 114).

Devemos permanecer firmes como uma rocha aos princípios da Palavra de Deus, lembrando-nos de que Ele está conosco para dar-nos forças para enfrentar com fé cada nova experiência que Ele nos apresentar. Mantenhamos sempre em nossa vida os princípios de fé e graça, para que possamos avançar de força em força no nome do Senhor.

Glenn Christian Ente | Davao, Filipinas

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial