quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Da Insensatez à Fé: O Apóstolo Pedro - 21/08/2008 a 23/08/2008

Quinta, 21 de agosto

Aplicação
Confiando nas promessas

Quando Jesus disse a Pedro: “Apascenta as Minhas ovelhas”, sem dúvida, o desencorajado pescador não tinha idéia do que estava por vir, nem do papel que teria na igreja do Senhor. Embora vejamos, em Atos, Pedro cumprindo essa ordem, podemos ver também esse papel no fato de que o mesmo Pedro foi autor de duas Epístolas, assim “apascentando as ovelhas”, não só em seu tempo, mas por toda a história da Igreja.

7. Escolha qualquer capítulo, de qualquer uma das epístolas de Pedro. Leia-o do início ao fim, ore e tente imaginar o caráter da pessoa que o escreveu. O que você pode aprender sobre o novo Pedro de que você leu nesse capítulo?

Como seres humanos, às vezes somos rápidos em insistir em algo, porém mais tarde fazemos justamente o oposto. Pedro era assim. Mas Deus deseja que sejamos consistentes, que cumpramos as promessas que fazemos a Ele. A fé que Pedro teve no poder de Deus para salvar se fortaleceu com o passar dos anos, até que ele tivesse provado sem sombra de dúvidas seu amor por Cristo.

Desde sua reintegração após sua negação de Cristo, Pedro enfrentou destemidamente o perigo e mostrou nobre coragem ao pregar um Salvador crucificado, ressurreto e que subiu aos Céus. Por nós mesmos, somos fracos.

Precisamos das promessas de Deus para nos manter fortes. A razão pela qual Deus dá Suas promessas na Bíblia é nos mostrar que Ele é capaz de cumpri-las. Ele é um Deus que tudo sabe, e não só está disposto a salvar-nos como é capaz de fazê-lo.

Eis aqui alguns passos sobre como você pode ajudar outros a confiar nas promessas de Deus:
1. Santifique a Deus em seu coração (1Pe 3:15). Santificar a Deus no coração torna mais fácil para nós a comunicação com outros, o falarmos a eles sobre Deus e a segunda vinda de Cristo. Qualquer pessoa que tenha Deus no coração vai, com certeza, ganhar pessoas para Ele.
2. Ajude outros a lançar suas ansiedades sobre Ele (1Pe 5:7). Deus é o maior solucionador de problemas. Só Ele pode lidar com todos os problemas que enfrentamos. Ajudar outros a entregarem seus problemas a Deus os capacita a confiar em Suas promessas.
3. Vigie em oração (1Pe 4:7). A oração é o que nos mantém ligados a Deus, e estar ligados a Ele torna mais fácil para nós confiarmos em Suas promessas. Precisamos nos lembrar de orar sempre e de ajudar outros que são fracos a se tornarem fortes.

Vernell Henderson Tarreau | St. Joseph, Dominica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial