quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O Apóstolo João - 14/08/2008 a 16/08/2008

Quinta, 14 de agosto


Aplicação
Linguagem de sinais

8. Leia 3 João 11. O que João quis dizer sobre os que não viram a Deus? Como uma pessoa pode ver a Deus?

9. Que princípio evangélico Paulo expressa em 2 Coríntios 3:18? Como se aplicou a João? Como pode se aplicar à nossa própria vida?

Ao ler as epístolas de João, você não pode deixar de notar a bondade, a gentileza, a compaixão manifesta em todas elas. Que profunda diferença do João apresentado nos Evangelhos! Verdadeiramente, aconteceu algo totalmente notável com esse homem. Evidentemente, sabemos o que foi: Ele esteve com Jesus, e sua vida e seu caráter foram radicalmente mudados pela experiência.

Ela é expressa mais com nosso corpo e nossa vida do que com nossa boca. Essa compreensão expressiva e experimental do cristianismo é um tema que João deriva de Jesus. Ele deu ao mundo o direito de julgar a autenticidade de nossa fé cristã pela qualidade de nosso amor (Jo 13:35). O evangelho muda nossa maneira de pensar, mas a menos que o mundo veja o sinal expressivo de nosso amor, fracassaremos. Talvez “amemos” à distância, com nosso dinheiro ou nossa especialização, em vez de encontrarmos a outra pessoa de coração a coração.

É-nos dada a ordem de amar, mas esse amor cresce a partir de um pequeno começo, ao vermos as pessoas de maneira diferente e nos permitirmos o dom de apreciar sua singularidade.

1. Esteja em paz consigo mesmo. Abandone o fardo de ter que parecer perfeito. Ou as pessoas vão se sentir diminuídas diante de você ou vão achar que você está escondendo algo. Qualquer das duas coisas gera distanciamento. Você é uma obra em andamento que Deus prometeu completar. A vida será mais fácil quando você conseguir aprender a viver com pessoas despedaçadas e amá-las.

2. Olhe realmente. Aprendemos a “viajar” junto com seres humanos sem permitir que eles sejam mais que “passageiros” comuns. Experimente olhar realmente para as pessoas, reconhecendo-as como alguém que tem uma história, como alguém que está fazendo a mesma viagem que você. Procure ver o que há dentro de cada passageiro, em vez de se distrair com imagens externas.

3. Importe-se comigo. O poeta inglês John Donne escreveu: “Nenhum homem é uma ilha.” Em outras palavras, todos nós estamos nisto juntos. Não importa se somos inteligentes, encantadores ou fortes. O que importa é que nos importemos uns com os outros agora, para que nos importemos uns com os outros quando chegarmos ao Céu.

Cheryll Bird | Lithgow, Austrália

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial