quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O Apóstolo João - 13/08/2008 a 16/08/2008

Quarta, 13 de agosto

Evidência
O grande exemplo

“Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em Seu nome” (Jo 20:31). Nessas palavras, João resume a razão por que escreveu seu Evangelho – levar as pessoas a crer em Jesus para que recebam a vida eterna. Ao longo de todo o Novo Testamento, o tema-chave é que a vida eterna só existe em Jesus.

7. Examine os versos a seguir para ver algumas das coisas que João diz sobre esse tema-chave, a “vida”. Mediante sua leitura, onde se pode ver que a idéia da “vida” não se aplica à vida eterna apenas, mas tem implicações imediatas para toda a vida agora? Jo 6:35, 63; 10:28; 12:25; 14:6; 17:3

A natureza está cheia de exemplos de filhotes de animais que, através do modelo de seus pais, aprendem a arte da sobrevivência. Por exemplo, logo que leões estejam fisicamente maduros, eles se unem à manada para aprender a caçar. Eles estudam a arte de espreitar sob o comando das mais habilidosas leoas. Para se manterem fora da vista de sua presa, os jovens leões aprendem a se abaixar enquanto rastejam até o ponto mais próximo possível de sua presa desapercebida. Eles observam e imitam a corrida e o salto súbito das leoas, que as capacitam a abater animais tão grandes como o búfalo. Os jovens leões também aprendem a finalizar o abate rapidamente, bloqueando a traquéia de sua presa com seus agudos incisivos, sufocando-a eficientemente.

Após algum tempo, os outrora imaturos leões se tornam plenamente capazes de pegar alguns dos maiores, mais rápidos e mais fortes animais da Terra. Como os leões, nós também precisamos procurar imitar nosso Pai celestial a fim de sobreviver e crescer. Foi imitando a Cristo que João aprendeu a cultivar os frutos do Espírito (Gl 5:22, 23) em lugar das ervas daninhas do mundo.

Antes do pecado, os seres humanos comungavam face a face com o Criador do Universo. Eles eram perfeitos e viviam sem pecado. Após a queda, a capacidade dos seres humanos de seguir fiel e sinceramente a Deus foi seriamente minada. Como resultado, os seres humanos se tornaram incapazes de sobreviver a qualquer aspecto da vida sem um Salvador.

Felizmente, o próprio Deus veio à Terra, na forma de Jesus, não só para nos mostrar como viver, mas para morrer a segunda morte em nosso lugar. A vida de Jesus foi uma expressão do bem e uma rejeição do mal. É por causa de Sua vida sem pecado, Sua morte e Sua ressurreição que, como João, nós também podemos ser transformados à Sua semelhança.

Andrew J. Patterson | Loma Linda, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial