domingo, 17 de agosto de 2008

Da Insensatez à Fé: O Apóstolo Pedro - 17/08/2008 a 23/08/2008

Da Insensatez à Fé: O Apóstolo Pedro - 17/08/2008 a 23/08/2008

Simão Pedro respondeu: – Quem é que nós vamos seguir? O Senhor tem as palavras que dão vida eterna! (Jo 6:68).

Prévia da semana: Jesus aproveitou o ativismo e as boas intenções de Pedro, e o fortaleceu na fé para que fosse uma coluna importante da primeira igreja cristã.

Leitura adicional: O Desejado de Todas as Nações, cap. 73 (p. 662-680).


Domingo, 17 de agosto

Introdução
Agora consigo ver!

1. Como Pedro respondeu ao chamado de Jesus? Que significado existe no fato de que eles “deixaram as redes”? Mt 4:18-20

2. A origem de Pedro era uma humilde classe operária. Contraste essa origem com a de Paulo. At 22:3; Rm 11:1; Fp 3:5; veja também At 5:34. Que lição podemos tirar desse contraste?

Por vezes, somos extremamente bons em algumas coisas. Mas isso significaria que sabemos tudo ou que podemos fazer essas coisas completamente sozinhos?

Sam observava seu filho Jônatas fazer a planta de uma casa. Sam era bem conhecido por suas habilidades como projetista de plantas, e havia ensinado muitos dos nomes altamente respeitados nesse ramo. Jônatas havia seguido suas pegadas, e já estava começando a fazer alguns novos projetos interessantes. Enquanto Sam observava, seu olho experiente percebeu algumas falhas na nova planta que Jônatas estava fazendo.

– Jônatas, acho que não vai funcionar se você colocar isto dessa forma.

Seu comentário recebeu um duro olhar da parte de Jônatas.

– Papai, por favor. Eu sei fazer a coisa, e o senhor sabe que eu sei fazer. Sei que o senhor foi bom em sua época, mas não preciso que o senhor me aconselhe sobre como fazer isto. Suas idéias são um pouco ultrapassadas.

Embora a falha no projeto de Jônatas fosse óbvia para Sam, ele simplesmente saiu dali, deixando Jônatas a explorar suas habilidades.

Dois dias mais tarde Jônatas levou seu projeto à comissão, em que o diretor imediatamente comentou sobre o mesmo erro que Sam havia apontado. Embora explicassem a Jônatas o que era, ele ainda não conseguia vê-lo. A comissão lhe disse que só aprovariam seu projeto se ele corrigisse o erro. Ele saiu da reunião desanimado, e quando chegou em casa encontrou o pai à porta.

– Jônatas, você foi lá? Eles aprovaram seu projeto?

– Essas pessoas têm mentalidade antiga, igual à sua, pai. Estão vendo o mesmo erro. Por que não conseguem ver que é um modelo novo, perfeito?

– Filho, eu estava lhe dizendo isso três noites atrás, mas você não quis ouvir. Olhe isto...

Enquanto o pai explicava o erro, Jônatas finalmente entendeu e viu sentido no que todo mundo estava dizendo. Então, compreendeu que seu próprio orgulho o estava impedindo de ver qual era seu ponto fraco.

– Pai, o senhor pode, por favor, me ajudar com isso? Agora consigo ver o erro, mas realmente não sei como corrigi-lo.

– Claro! Com prazer, filho.

E eles trabalharam juntos. O homem de mente supostamente antiquada havia se tornado seu salvador.

Nesta semana, vamos aprender que, mesmo que tenhamos sido cristãos durante toda a vida, não podemos ser bem-sucedidos sem Deus para guiar e dirigir nossa vida.

Anicia Moise | Trinidad, Índias Ocidentais

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial