quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Missão em terra pagã: Daniel e companhia - 11/09/2008 a 13/09/2008

Quinta 
Ano Bíblico: Ez 45–48

Duas provas de vida ou morte

Mais duas provas importantes deram a Daniel e seus três amigos a oportunidade de testemunhar do Deus verdadeiro de maneira pública e influente.

Na medida que seu tempo permitir, leia em Daniel 3 a prova de fé que os três hebreus enfrentaram em Babilônia.

9. Qual foi o significado da resposta dos jovens hebreus ao rei? Dn 3:16-18. Veja também Mt 10:28

Leia Daniel 3:28-30 para ver como o rei ficou impressionado a respeito do que viu. Embora o rei ainda tivesse muito a aprender, pela fidelidade desses jovens, um poderoso testemunho do Deus vivo se espalhou por todo o mundo pagão.
Novamente, tanto quanto seu tempo permitir, leia a história de Daniel na cova dos leões (Daniel 6), outra prova de fé, mas agora em um novo reino.

10. Neste capítulo, que evidência você pode encontrar de que o rei já conhecia algo do poder do Deus de Daniel?

11. Que tipo de testemunho Dario deu sobre o Deus de Daniel? Quanto de exatidão havia nesse testemunho? O que este fato mostra sobre o que Deus pode revelar aos pagãos sobre Seu poder e sabedoria sem a Palavra Escrita?

Imagine se nas duas histórias esses judeus tivessem cedido às exigências a fim de salvar a pele. Novamente, como teria sido fácil nas duas situações racionalizar para facilitar as coisas. Mas eles permaneceram fiéis e, como resultado, ajudaram a espalhar o conhecimento do Deus verdadeiro.

Em alguma ocasião no passado, você buscou a saída fácil e comprometeu o que sabia ser correto? Como você se sentiu? Como você pode se fortalecer na fé a fim de que, quando chegar a próxima provação, você possa fazer o que sabe ser correto?

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial