sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A Expiação e a Cruz de Cristo - 03/10/2008 a 04/10/2008

Sexta

Opinião

Amor profundo


Já tive experiências tanto positivas quanto negativas com o amor, e aprendi, ao longo do caminho, que o amor pode ser condicional ou ter limitações. A Bíblia define Deus como sendo o próprio amor (1Jo 4:8). A profundidade de Seu amor revelou-se num ato expiatório que mudou para sempre o curso da humanidade.

Deus criou Adão e Eva à Sua própria imagem e os chamou de Seus filhos. Deu-lhes o mundo e pediu apenas que permanecessem fiéis a Ele. Mas não demorou muito para que eles desobedecessem a seu Pai. Essa desobediência impactou sua íntima relação com Deus e lhes mudou o curso da vida. Em Sua sabedoria, Deus conhecia o futuro iminente mesmo antes de lhes dar vida. Mas, movido pelo amor e compaixão, já havia elaborado um plano para salvar Seus filhos da destruição do pecado e de sua penalidade final, a morte (1Co 2:7; Rm 6:23). Esse plano revela a medida do amor de Deus pela humanidade e Seu intenso desejo de Se reconciliar com os filhos alienados.
Romanos 5:8 nos diz que Deus mostrou Seu grande amor por nós ao enviar Cristo para morrer enquanto ainda éramos pecadores. Esse Cristo é Seu único Filho. Ele deixou Seu lar celestial e desceu à Terra em forma humana para tomar sobre Seus ombros o pecado da humanidade. Esse ato voluntário Lhe custou a vida, demonstrando de maneira prática as conseqüências do pecado e a compassiva disposição de Deus para perdoar. Revelou o grau do amor de Deus pela humanidade. Quando aceitamos a morte de Jesus em nosso favor, somos reconectados a Deus.

Depois de viver como cristã superficial por muitos anos, vim a conhecer a Deus intimamente ao experimentar Sua graça. Antes de eu vir à existência, Deus sabia que eu precisaria de um Salvador. Ele me ama tanto que deu Seu único Filho por mim para que eu pudesse ter a vida abundante (Gl 2:20; Hb 2:9; Jo 10:10). Em Sua morte, cheguei à compreensão do preço que foi pago por esse privilégio. Tudo o que se espera de mim é que eu creia nEle. Isso é que é amor!

Dicas

1. Escolha uma pessoa a quem você possa oferecer algo que exprima bondade, como ajudar com uma tarefa ou atividade, partilhar algo ou dar um presente inesperado.
2. Procure um lugar tranqüilo para meditar em Judas 24. Escreva diferentes versões desse verso num diário e leve-o com você. Escreva suas reflexões sobre o que esse verso significa para você.
3. Tire tempo para observar uma criança pequena com seu pai ou sua mãe. Num caderno de anotações, documente a dinâmica do relacionamento paterno-infantil. Compare esse relacionamento com o que há entre nosso Pai celestial e o crente.

Arianna Kane | Auckland, Nova Zelândia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial