segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O Rompimento da Ordem Estabelecida por Deus - 06/10/2008 a 11/10/2008

Segunda

Evidência
Do Sr. Bom para o Sr. Mau

2. Como Isaías descreveu as verdadeiras intenções do querubim rebelde? O que estava em seu coração? Qual era seu motivo real? Is 14:13, 14

3. Como a serpente enganou Eva a respeito de Deus? Gn 3:4, 5

Satanás buscou atacar o caráter de Deus. Ele disse, basicamente, que Deus era um ser fundamentalmente egoísta, que limitava o desenvolvimento de Suas criaturas inteligentes, mantendo-as em involuntária submissão através da ameaça de morte. Seu ataque no Céu contra Deus estava agora sendo transferido a este planeta.

Sempre fiquei pensando: “Como o pecado pôde se originar no coração de um ser santo e perfeito num Céu sem pecado”? Embora seja algo difícil de entender, a Bíblia e o Espírito de Profecia testificam desse fato e, ao olharmos para o mundo hoje, é evidente que houve um grave rompimento no perfeito plano de Deus. Conquanto os cristãos aceitem isso pela fé, trata-se de algo sobre o qual desejo perguntar a Deus no Céu.

Ellen G. White pinta um quadro mais claro do que realmente aconteceu no Céu. “O pecado originou-se na busca dos próprios interesses. Lúcifer, o querubim protetor, desejou ser o primeiro no Céu. Procurou dominar os seres celestiais, afastá-los de seu Criador, e receber deles as homenagens. Portanto, apresentou falsamente a Deus, atribuindo-Lhe o desejo de exaltação própria” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 21, 22). Como resultado, foi expulso, como também aqueles que a ele se uniram.

Lúcifer se esforçou para desviar os anjos e para representar mal a Deus a fim de tomar Seu lugar. Embora tenha sido expulso do Céu, ele ainda continua a fazer isso. Sabe que não pode ter o Céu porque seu poder é inferior ao de Deus. Contudo, continua a lutar, não por um Céu físico, mas para desviar de Deus os corações. Pedro nos adverte desse fato: “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1Pe 5:8, NVI).

Mas Satanás ainda está travando uma batalha perdida. Deus disse a ele: “Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo!” (Is 14:15, NVI). Sim, Deus terá a palavra final. “Tão grande era Seu amor pelo mundo, que consentiu em entregar Seu Filho unigênito ‘para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna’” (Ibid., p. 22).
O ato de rebelião de Satanás contra Deus e Seu plano perfeito entristece todo o Universo, pois tem causado dor, sofrimento e tentação de todos os tipos, especialmente para aqueles que se esforçam para seguir a Cristo. Mas, no fim, Deus prevalecerá, e o diabo será “lançado no lago de fogo que arde com enxofre” (Ap 20:10, NVI). Então, uma vez mais, o bem reinará. E desta vez reinará para sempre, pois Satanás e o mal serão exterminados para toda a eternidade.

Ethan Baptiste | Kingstown, St. Vincent, Antilhas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial