quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O Rompimento da Ordem Estabelecida por Deus - 09/10/2008 a 11/10/2008

Quinta

Aplicação
Como vencer a batalha


Existem duas palavras, usadas por Ezequiel, que podem nos ajudar a entender a estratégia do ataque de Lúcifer contra Deus. A primeira é comércio (“seu amplo comércio” [Ez 28:16, NVI]. A palavra traduzida por comércio também pode ser traduzida como calúnia, sugerindo que, no Céu, Lúcifer estava envolvido em erguer falsas acusações contra Deus. Calúnia é o ato de falar mal com a intenção de prejudicar a reputação de outros. Resulta em divisão e desordem (2Co 12:20). Satanás é descrito na Bíblia como o acusador ou caluniador do povo de Deus, o adversário (Zc 3:1; Ap 12:10). Essa calúnia levou Satanás à violência, segunda palavra importante (Ez 28:16). Ela é motivada pelo ódio ou egoísmo e pode levar a ataques físicos e sociais. Em alguns casos, termina em assassinato ou na exploração dos outros para benefício pessoal (Gn 49:5; Mq 6:12).
8. Qual foi o resultado final do comportamento contra Deus manifestado por Lúcifer no Céu? Ap 12:7-9

Podemos aprender muito de Jó sobre a crise cósmica e como lidar com ela. Jó tinha tudo, mas foi perseguido impiedosamente pelo diabo. “Tu não deixas que nenhum mal aconteça a ele, à sua família e a tudo o que ele tem. Abençoas tudo o que Jó faz, e no país inteiro ele é o homem que tem mais cabeças de gado. Mas, se tirares tudo o que é dele, verás que ele Te amaldiçoará sem nenhum respeito” (Jó 1:10, 11). Felizmente, Jó foi fiel a Deus apesar da tortura infligida a ele por Satanás. Em meio a seu sucesso material e às tragédias que enfrentou, Jó escolheu conservar Deus como tema central de sua vida.

Quantos de nós poderíamos nos identificar com Jó – enfrentando as agruras da vida, mas escolhendo louvar a Deus? Muitas vezes Deus nos abençoa com sucesso; mas no momento em que nos deparamos com alguma dificuldade, satisfazemos o diabo ao reclamarmos de Deus e a Ele atribuirmos a culpa. Não é que não devamos almejar ter sucesso. Certamente devemos fazê-lo, mas não às expensas da salvação de nossa alma. A única maneira de podermos verdadeiramente aceitar o dom da salvação é conhecendo esse Jesus de quem falamos.

Como podemos fortalecer nosso relacionamento com Jesus?

1. Passe tempo em devoção diária com Deus, e fale com Ele em oração – Fp 4:6.
2. Preste atenção à Sua direção – Pv 3:5.
3. Comprometa-se a segui-Lo – Pv 3:6.
4. Conte a alguém sobre o amor dEle – Jo 3:16. Jó tinha um forte relacionamento com Deus. Ele pôde elevar-se acima dos ataques de Satanás, a despeito da intensidade destes. Como Jó, precisamos dessa forte conexão com Jesus para vencer os ataques do diabo. Precisamos edificar nosso relacionamento de defesa um dia de cada vez. Que desapontamento seria se perdêssemos o prêmio – o prêmio da salvação!

René Jordan | Leeds, Inglaterra

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial