segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Expiação e a Iniciativa Divina - 20/10/2008 a 25/10/2008

Segunda

Evidência
Cristo em vocês

3. Qual é o significado do contraste que Paulo faz entre o fenômeno do pecado e a revelação da graça de Deus? Rm 5:20, 21

Na Bíblia, a graça é um aspecto do amor de Deus, e é estendida particularmente aos pecadores. O conceito bíblico de graça reafirma o fato de que a obra de reconciliação de Cristo nos alcança como um dom, uma salvação que não merecemos.

Na Bíblia, vemos que o que todos nós precisamos ter é Jesus em nós. Mas como sabemos que alcançamos isso?

Alguns cristãos crêem que, ao comer o pão da comunhão, estão na verdade consumindo o corpo de Cristo. Também crêem que, quando bebem o vinho/suco de uva, estão bebendo o sangue de Cristo. Mas será que é dessa forma que conseguimos ter Jesus em nós? Em Apocalipse 3:20, Jesus nos diz: “Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.”

Uma vez mais, pergunto: como Jesus entra em nós?

Alguns dizem que Ele está batendo à porta de nosso coração. Quando a Bíblia fala do coração, com freqüência está falando da sede de nossas emoções, a mente. E pelo fato de não haver uma porta literal no coração, deve haver uma forma de internalizar Seus pensamentos, Sua sabedoria, Suas verdades, a fim de que estas se tornem nossas. Consideremos algumas coisas que podemos fazer para conseguir isso. Primeiro de tudo, precisamos nos lembrar de algumas palavras de Jesus. Em João 14:15-18, Ele disse a Seus discípulos (e a nós): “Se vocês Me amam, obedeçam aos Meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não O pode ver, nem conhecer. Mas vocês O conhecem porque Ele está com vocês e viverá em vocês. Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês.”

Basicamente, isso é tudo o que podemos fazer. O resto é da alçada de Jesus e do Espírito Santo. Agora, ao você considerar as evidências e se entregar a Ele, eis aqui algumas perguntas para ponderar: (1) Você está atualmente separado(a) de Deus? (2) Qual é o desejo de Deus para você, pessoalmente? (3) Por que as hesitam em aceitar Jesus sendo que Ele anseia ser a solução para o pecado em nossa vida? O que você está esperando? Você tem as evidências. Por que não aceitá-Lo agora mesmo?

Naomi Ernst | Canton, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial