quarta-feira, 18 de junho de 2008

A Eficácia de Seu Ministério Sacerdotal - 18/06/2008 a 20/06/2008

Quarta, 18 de junho

Testemunho
O grande Sumo Sacerdote

3. Que promessa encontramos a respeito de nosso Sumo Sacerdote? Hb 4:16. Que esperança temos?

Cristo derramou Seu sangue uma só vez, em nosso favor; e agora Ele comparece por nós na presença de Deus como nosso sumo sacerdote (v. 24-28). Podemos nos achegar a Esse grande sumo sacerdote em total confiança de sermos aceitos, pois Ele conhece por experiência as lutas do ser humano. Como Homem, Ele pode nos compreender; como Deus, Ele pode nos salvar.

"As instruções do Senhor foram: ‘Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando entrar no santuário, para memória diante do Senhor continuamente.’ Êx 28:29. Assim Cristo, o grande Sumo Sacerdote, pleiteando com Seu sangue diante do Pai, em prol do pecador, traz sobre o coração o nome de todo pecador arrependido e crente" (Patriarcas e Profetas, p. 351).

"A vinda do Senhor a Seu templo foi súbita, inesperada, para Seu povo. Não O buscaram ali. Esperavam que viesse à Terra, ‘como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho’. 2Ts 1:8. ... Ser-lhes-ia proporcionada luz, dirigindo-lhes a mente ao templo de Deus, no Céu; e, ao seguirem eles, pela fé, ao Sumo Sacerdote em Seu ministério ali, novos deveres seriam revelados. Outra mensagem de advertência e instrução deveria dar-se à igreja" (O Grande Conflito, p. 424, 425).

"Assim como Cristo, por ocasião de Sua ascensão, compareceu à presença de Deus, a fim de pleitear com Seu sangue em favor dos crentes arrependidos, assim o sacerdote, no ministério diário, aspergia o sangue do sacrifício no lugar santo em favor do pecador" (Patriarcas e Profetas, p. 357).

"Na oferta do incenso, o sacerdote era levado mais diretamente à presença de Deus do que em qualquer outro ato do ministério diário. ... Como naquele cerimonial típico o sacerdote olhava pela fé ao propiciatório que não podia ver, assim o povo de Deus deve hoje dirigir suas orações a Cristo, seu grande Sumo Sacerdote que, invisível aos olhares humanos, pleiteia em seu favor no santuário celestial" (Ibid., p. 353).

"No grande dia da paga final, os mortos devem ser ‘julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras’. Ap 20:12. Então, pela virtude do sangue expiatório de Cristo, os pecados de todo verdadeiro arrependido serão eliminados dos livros do Céu" (Ibid., p. 357, 358).

Carmen Lozada | Melbourne, EUA

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial