domingo, 8 de junho de 2008

O Poder de Sua Ressurreição - 08/06/2008 a 13/06/2008

"Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos" (Ap 1:18).

Prévia da semana: A ressurreição de Cristo foi um evento real, testemunhado por muitos, inclusive pelos discípulos. Pelo fato de Jesus ter ressuscitado, nós, também, temos a esperança da ressurreição.

Leitura adicional: O Desejado de Todas as Nações, capítulo 81 (p. 779-787)

Domingo, 8 de junho

Introdução

Cameron encontrou Jesus?

Diversos eventos podem ser descritos como centrais ao cristianismo, entre eles a encarnação, a cruz e a segunda vinda. Mas, de certo modo, a ressurreição triunfa sobre eles todos, mesmo sobre a cruz, pois sem a ressurreição, nada mais importa. Realmente, quando falamos sobre a morte de Jesus, incluímos logicamente a ressurreição. É a doutrina central da fé cristã.

1. Que fatos adicionais acrescentam credibilidade à história da ressurreição? Mt 27:50-53, 54-56

As ocorrências aqui mencionadas são todas públicas: a cortina do templo sendo rasgada "de alto abaixo"! (alguns daqueles que ministravam no Templo naquele dia teriam visto algo); o terremoto teria sido percebido por todos na região imediata; o testemunho do centurião romano e seus soldados; o lacre na tumba; a colocação de uma guarda especial; a ressurreição de um morto e seu aparecimento a muitos na cidade (que razão o escritor poderia ter para inventar um detalhe desses?), e a lista continua.

James Cameron afirma que ele e Simcha Joacobovici, jornalista ganhador do prêmio Emmy, literalmente encontraram Jesus. Eles não só afirmam ter encontrado os ossos de Jesus, filho de José, mas também os ossos de Maria, Mateus, Maria Madalena e Judas (não o Iscariotes), filho de José!

Digamos que James Cameron esteja certo (embora saibamos que ele não está). Isso significaria que Jesus morreu, nunca ressuscitou e que Seu corpo permaneceu na Terra e desde então se decompôs até restarem só os ossos!

Quais são as implicações dessa "descoberta"? Se Jesus nunca tivesse ressuscitado, isso significaria que Ele teria mentido para nós, que Ele era apenas outro profeta, apenas outro homem. Ele não seria o Filho de Deus, o Messias que nos livraria do salário do pecado. Não teríamos salvação nem esperança. Todos os Seus ensinos sobre como devemos nos tratar mutuamente seriam invalidados. Seriam arbitrárias e sem sentido todas as provas e tribulações que afirmamos serem permitidas por Deus a fim de nos tornarmos mais fortes. Estaríamos vivendo uma vida inútil e sem propósito. Se Jesus nunca tivesse ressuscitado, toda a fé cristã não passaria de mentiras! Mas o fato é que Jesus ressuscitou!

Sua ressurreição significa que podemos cruzar a grande divisa entre a morte física e a vida eterna. Ele é a ponte entre Deus e nós. Ele representa o cordeiro sacrifical que morreu por nossos pecados para que não tivéssemos de suportar a suprema conseqüência do pecado – a segunda morte, que é a eterna separação de Deus. Porque Ele vive, temos esperança para o amanhã e um propósito pelo qual viver. Sua ressurreição é a razão pela qual você está lendo estas palavras agora.

Examinemos a ressurreição de Jesus com seriedade e oração ao estudarmos nesta semana um evento muito importante – senão o mais importante – sobre o qual repousa a fé cristã.

Shannon Tan | Cingapura, República de Cingapura

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial