sexta-feira, 6 de junho de 2008

O Significado de Sua Morte - 06/06/2008 a 06/06/2008

Sexta, 6 de junho

Opinião
O significado de Sua morte

Em nossa sociedade pós-moderna, pode ser ofensivo dizer às pessoas que Jesus morreu pelos pecados delas. É intolerável a idéia de que elas necessitam ser salvas de seus pecados, especialmente à medida que é esquecido o verdadeiro significado do pecado. O mantra agora é "a sobrevivência do mais apto", e o significado da vida é autogratificação apoiada pela teoria da evolução. Isso torna desnecessário qualquer código de moral e torna a ética relativa à cultura, à época e à decisão pessoal. Essa maneira de pensar está penetrando sorrateiramente nas igrejas cristãs. Em seu desejo de atrair membros, as igrejas se acostumaram a tornar informal o evangelho. Mas talvez um dos erros mais perigosos que estão se infiltrando no cristianismo seja a idéia de que o pecado não é errado e de que Jesus não morreu para nos salvar da segunda morte – uma penalidade que merecemos – mas que Sua morte é apenas um reflexo do quanto Ele nos ama.

Como cristãos adventistas, nos apegamos firmemente à crença de que o sacrifício de Jesus é a única maneira pela qual a humanidade caída pode ser salva, e que Sua morte é muito mais do que simplesmente uma demonstração de Seu amor. Se Jesus tivesse morrido somente para mostrar o quanto Deus nos ama, poderíamos assemelhar Sua morte a um fato hipotético: você conhece um estranho durante uma caminhada ao topo de um penhasco, e esse estranho, de repente, declara seu amor a você e pula do penhasco nas pontiagudas rochas lá embaixo. Esse comportamento iria afligir e horrorizar você. Mas faria mesmo você crer no amor dele?

O argumento de que a única razão pela qual Cristo morreu foi Seu amor por nós é contrário à Bíblia, que dá a razão primária para a morte de Cristo (ver Hb 2:9, 10). A doutrina da morte de Cristo é central para nossa fé de que Deus nos aceita e de que temos acesso direto a Ele por causa de nossa aceitação da morte de Cristo. Se cremos num Deus que é tanto justo quanto misericordioso, aceitaremos a segunda morte de Cristo como substituto para nossa segunda morte. Então, nós que vivíamos em rebelião contra Deus podemos ficar em paz com Ele.

Portanto, em que devemos crer? Na "testemunha fiel" que disse "Está consumado!", enquanto morria para assegurar a destruição do pecado e a redenção dos seres humanos, ou na doutrina de uma sociedade relativista?
Dicas

1. Visite um cemitério. Olhe para os túmulos mais novos e os mais antigos. Imagine como será quando Jesus voltar para ver esses túmulos abertos. Antes de ir embora, agradeça a Jesus por ter morrido por nós.
2. Escolha um hino ou corinho para cantar, tocar, assobiar ou ouvir, que represente seus sentimentos pelo que Jesus fez por você ao vir à Terra, enfrentar as tentações que você enfrenta, e morrer para perdoar seus pecados a fim de que você possa ter a vida eterna.
3. Elabore uma notícia relatando a morte de Jesus para o Diário de Jerusalém ou para o jornal de sua cidade.

Camilla Elliott | Londres, Inglaterra

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial