quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Significado de Sua Morte - 05/06/2008 a 06/06/2008

Quinta, 5 de junho

Aplicação
Como viver para sempre

6. Qual é a condição humana, que nos torna tão carentes da morte de Jesus? Rm 3:10, 23; 1Co 2:2; 15:3; Gl 6:14

As linhas iniciais de uma propaganda do Seguro Abbey dizem: "Vamos falar sobre uma das coisas sobre as quais menos se fala. Ninguém gosta de falar sobre a morte. Este não constitui um pensamento agradável, mas suponha que você morresse inesperadamente, como ficaria sua família?"

As pessoas têm controle sobre muitas situações, mas há uma coisa além do controle delas: a morte. A morte pode ser adiada por meio de boa qualidade de vida e do acesso a bons recursos médicos, mas até bons médicos morrem. Por várias razões, muitas pessoas têm medo de morrer. A morte frustra o amor e reclama a fé. A morte separa as pessoas. Causa controvérsia dentro da igreja. Mata grandes esperanças. Destrói famílias. Transforma crianças em órfãos e lares felizes em casas desertas (Jó 14:1, 2). Na verdade, não há nada mais certo no mundo que o fato de que todos vamos morrer um dia (Hb 9:27).

Mas a Bíblia oferece esperança concreta através de nosso Senhor Jesus Cristo, que veio morrer em nosso lugar. Ele realmente venceu a morte. João 14:1-3 dá a certeza da vida eterna a todos os que aceitam a Jesus Cristo como Salvador pessoal.

Talvez até você esteja entre aqueles que não desejam morrer. Portanto, aqui estão as medidas que você pode tomar a fim de viver para sempre:

1. Arrependa-se de seus pecados. Ezequiel 18:20 nos diz que "a alma que pecar, essa morrerá" a segunda morte. Portanto, arrependa-se de seus pecados e deixe os Dez Mandamentos serem seu guia. Provérbios 4:4 diz que se você seguir os ensinos de Deus, terá a vida eterna.

2. Construa um bom relacionamento com Jesus. Esse é um processo contínuo que envolve atividades como leitura diária da Bíblia e oração, serviço aos outros, meditação na Palavra, etc.

3. Aceite a Cristo. Ele anseia ser seu Salvador. Creia nEle, e você viverá eternamente (At 16:31).

4. Ajude outros a compreenderem o significado do sacrifício de Cristo. Cristo morreu pelos ímpios. Lembre-se de que ninguém é justo, exceto Cristo. A salvação é um presente para todos os que O aceitarem, e a morte de Cristo na cruz foi o seu clímax e selo.

5. Prepare-se para a morte. Planeje com antecedência seu funeral. Mas, acima de tudo, certifique-se de que seu relacionamento com Deus e com os outros está sempre em ordem. Nunca sabemos quando morreremos a primeira morte.

6. Veja a morte como ela é. Um sono que constitui a transição para a vida eterna.

Seth Asare | Bracknell, Inglaterra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial