quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Poder de Sua Ressurreição - 12/06/2008 a 13/06/2008

Quinta, 12 de junho

Aplicação
Confiante numa crise?


4. Que promessas temos da nossa própria ressurreição? Jo 5:25-29; Jo 11:23-26; 1Co 15:51-58; Ap 1:18

A ressurreição de Jesus trouxe três certezas: (1) que nosso destino está seguro em Jesus (1Pe 1:3-5); (2) que a morte é um inimigo vencido (1Co 15:20-22); e (3) que o poder está disponível para compartilharmos essa notícia fantástica com outros (Jo 14:12; At 1:8).

Através da ressurreição de Jesus, temos a certeza de um futuro imortal em que a morte não nos destruirá (1Co 15:52, 54). Porque Ele morreu, podemos viver. Porque Ele ressuscitou, podemos estar confiantes em nossa eternidade com Ele no Céu.

Contudo, há períodos em que a promessa do Céu parece muito distante. Quando estamos desencorajados e perdemos a esperança de qualquer alívio rápido, como podemos conservar a esperança no futuro eterno?

1. Saiba quem você é. Com a idade de apenas 12 anos, Jesus já sabia quem era. Quando Sua mãe O repreendeu, na ansiedade por não ter conseguido encontrá-Lo, Ele respondeu: "Por que vocês estavam Me procurando? Não sabiam que Eu devia estar na casa do Meu Pai?" (Lc 2:49). E quando adulto, Jesus anunciou: "Sou Filho de Deus" (Jo 10:36, NVI). Sua ressurreição é prova de que Suas afirmações eram verdadeiras. Isso é importante, porque dá crédito às promessas que Ele fez.

Você sabe quem você é? Você sabe quem é quando sabe de quem é. Você é filho de Deus. Saber quem você é lhe dá segurança para lidar com o estresse.

2. Saiba qual é seu propósito. Cristo disse: "Eu sei de onde vim e para onde vou" (Jo 8:14). Todos os dias, ou você vive em função de prioridades, ou vive em função de pressões. Pense num ventilador elétrico. Uma pressão externa, como uma forte rajada de vento, pode mover as pás. Ou então, as pás podem girar com um propósito, a partir da eletricidade que impulsiona o ventilador. Se você não conhece seu propósito, não sabe para onde está indo. Se você não sabe para onde está indo, como pode planejar a maneira de chegar lá? Em vez disso, você estará inconscientemente deixando outras pessoas decidirem por você.

3. Conheça sua rede de segurança. Jesus tinha 12 homens que adotou como Seus discípulos, Seus amigos, Sua família. Ele os alistou, em parte, para que pudessem ajudar a levar a responsabilidade. Quem ajuda você a levar suas responsabilidades?

4. Saiba quando ficar em silêncio. Jesus freqüentemente saía sozinho para orar (Mc 1:35). Talvez você seja uma pessoa que está no seu melhor pela manhã, e a idéia de começar o dia convidando Deus a entrar no seu mundo seja lógica. Ou talvez você prefira terminar o dia meditando e avaliando com Ele as horas passadas. Ou talvez, ao longo do dia, você separe alguns minutos com freqüência só para um rápido encontro. Qualquer que seja sua preferência, faça da oração pessoal um hábito.

Choy Peng Kong | Cingapura, República de Cingapura

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial