terça-feira, 10 de junho de 2008

O Poder de Sua Ressurreição - 10/06/2008 a 13/06/2008

Terça, 10 de junho

Testemunho
Por que você está chorando?

Como uma crença tão estranha como a ressurreição de um profeta morto poderia se espalhar por um império pagão como o de Roma se não tivesse crédito? Por que um grupo de pescadores e coletores de impostos, contra todas as probabilidades, iria inventar uma história dessas?

3. Em que outras ocasiões os apóstolos fizeram menção ao Cristo ressuscitado? At 3:11-16; 4:8-12; 7:54-56; 17:29-31. Por quê?

"Quantos estão a fazer ainda o que fizeram esses discípulos! Quantos se fazem eco do desalentado lamento de Maria: ‘Levaram o Senhor, ... e não sabemos onde O puseram!’ A quantos se poderiam dirigir as palavras do Senhor: ‘Por que choras? Quem buscas?’ João 20:13 e 15. Ele lhes está tão próximo, mas seus olhos cegados pelo pranto não O distinguem. Fala-lhes, mas não compreendem.

"Oh! que a pendida cabeça se erguesse, que os olhos se abrissem para vê-Lo, que os ouvidos Lhe escutassem a voz! ‘Ide pois, imediatamente, e dizei aos Seus discípulos que já ressuscitou.’ Mt 28:7. Convidem todos a olhar, não ao sepulcro novo de José, fechado com uma grande pedra, e selado com o selo romano. Cristo não está ali. Não olhem ao sepulcro vazio. Não se lamentem como os que se acham sem esperança e desamparados. Jesus vive, e porque Ele vive, nós também viveremos. De corações agradecidos, de lábios tocados com o fogo sagrado, ressoe o alegre cântico: Cristo ressurgiu! Ele vive para fazer intercessão por nós. Apegai-vos a essa esperança, e ela vos firmará a alma qual âncora segura e provada. Crede, e vereis a glória de Deus" (O Desejado de Todas as Nações, p. 794).

Para os dois discípulos de Emaús "Cristo é um Salvador vivo. Não mais O pranteiam como morto. Cristo ressurgiu - repetem uma e muitas vezes. Esta é a mensagem que vão levar aos outros contristados. Necessitam contar-lhes a maravilhosa história do caminho de Emaús. Precisam dizer-lhes quem Se lhes uniu no caminho. Levam consigo a maior de todas as mensagens anunciadas ao mundo, uma mensagem de boas novas de que dependem as esperanças da raça humana para o tempo e a eternidade" (Ibid. p. 801).

Pense nisto

1. Em sua caminhada nesta estrada da vida, qual teria sido a ocasião em que você talvez tenha encontrado o Salvador ressuscitado e não esteve ciente disso no momento?
2. Que dor em sua vida já anuviou sua visão do Salvador ressuscitado? O que você fez com respeito a isso?
3. Como você pode aprender a ver Jesus mais claramente como Ele está agora – vivo?

Joshua J. Suárez | Silang, Filipinas

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial