sexta-feira, 13 de junho de 2008

O Poder de Sua Ressurreição - 13/06/2008 a 13/06/2008

Sexta, 13 de junho

Opinião
Salvação que funciona


Você já ouviu alguém dizer que ser cristão é fácil – que tudo o que se tem a fazer é aceitar a morte de Jesus na cruz para receber permanência eterna no Céu?

Sim, o sacrifício de Jesus na cruz por nós nos dá a certeza da vida eterna (1Jo 5:11). A salvação é um dom que não podemos obter através de obediência ou boas obras. Ela só pode ser obtida pela graça, por meio da fé (Ef 2:8). Contudo, Tiago 2:20 diz que a fé sem obras é inútil. Será que esses dois conceitos não são conflitantes?

Havia um casal que se apaixonou profundamente. Mas, durante todo o período do namoro deles, o homem não comprou um único presente ou uma só flor para a mulher, nem a levou para fazer uma refeição fora. Ele achava que seus sentimentos por ela eram suficientes. Infelizmente, o relacionamento não foi adiante. Por quê? Quando você ama alguém, você deseja fazer coisas para aquela pessoa a fim de mostrar que a ama. O mesmo se aplica ao nosso relacionamento com Jesus.

Quando aceitamos Seu dom de salvação através de Sua morte na cruz e de Sua poderosa ressurreição, é como aceitar Seu amor por nós. Não há nada que possamos fazer para diminuir ou aumentar Seu amor por nós. Isto é, não podemos fazer nada para conquistá-lo. Depois de termos experimentado Seu maravilhoso amor, desejaremos exemplificar Seus valores e Seu caráter em nossa vida, porque sabemos que, ao fazê-lo, estaremos dizendo a Jesus que O amamos também. Nesse processo, experimentaremos mudanças significativas em nossa vida.

Considere Abraão. Era grande a fé que ele tinha em Deus. Assim, quando Deus o instruiu a oferecer Isaque, seu único filho, em sacrifício, Abraão não questionou a Deus. Ele estava pronto a obedecer. Sua fé e suas obras estavam trabalhando juntas, e sua fé se aperfeiçoou pelo que ele fez (Tg 2:22).

Não estamos sozinhos nesta jornada, pois Jesus enviou o Espírito Santo para guiar-nos. Portanto, não nos contentemos em simplesmente dar o mínimo. Lembremo-nos de combinar a fé e as obras. Então, quando Jesus voltar, poderemos dizer que combatemos o bom combate, completamos a carreira e guardamos a fé (2Tm 4:7).

Dicas


1. Cante com um amigo o hino "Porque Ele Vive", nº 70 do Hinário Adventista do Sétimo Dia.


2. Faça um pequeno relato da cena da ressurreição e leia-o para um grupo de amigos. Discutam o que a ressurreição de Jesus significa para cada um.


3. Reflita sobre sua personalidade e os genes que você herdou. Faça um diagrama e, num dos lados, mostre as maneiras como Satanás poderia ter mantido você cativo se não fosse o poder dado a nós através da ressurreição de Jesus. No outro lado escreva as características que você tem agora as quais refletem que Jesus está vivendo através de você.


4. Encontre várias pedras lisas. Pinte-as e escreva nelas as palavras "Ele está vivo!" Dê-as de presente para serem usadas como pesos de papel.


Shu Qin Pan | Cingapura, República de Cingapura

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial