sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vestido em Cristo - 24/06/2011 a 25/06/2011

Sexta, 24 de junho

Opinião
Não tem a ver com pontos


Houve momentos em minha vida em que li a Bíblia, orei, fiz coisas boas para os outros, jejuei e guardei o sábado fielmente, achando que Jesus pegaria Seu livro de pontuação com o meu nome e me daria dez, quinze, vinte ou mesmo cem pontos por fazer essas tarefas. Com o passar dos anos, percebi que jamais serão as minhas obras que me farão aceitável aos Seus olhos, mas sim Seu poder.

A justiça de Cristo é o manto que Ele gratuitamente coloca sobre nós, embora não o mereçamos. Sua pureza e bondade cobrem nossa pecaminosidade. Não há nada que possamos fazer para ganhar Sua justiça. Ele a dá gratuitamente. A única ação de nossa parte é aceitar essa veste e ter fé de que Ele retirou nossos pecados e os lançou nas profundezas do mar (Mq 7:19).
Isso não tem a ver com que fazemos ou deixamos de fazer. É sobre manter os olhos fixos em Jesus. Deus nos dá uma vida abundante. Ele torna isso possível através da morte de Cristo. Pela fé, aceitamos Sua morte em nosso favor e permitimos que o Espírito Santo transforme nossa vida. Diariamente Ele limpará nosso coração e nos dará o poder de que precisamos para sermos vencedores neste mundo pecaminoso.

Por que Jesus faria isso por nós? Pergunto-me isso muitas vezes, e, em todas elas, concluo que é por que Ele nos ama e ninguém mais na Terra nos ama tanto quanto Ele. Então, por que não aceitar Sua justiça e amor? Hoje podemos respirar o ar da liberdade, sabendo que Ele nos revestiu com Sua justiça, nos deu o poder necessário para vencer e completará a obra que começou em nós quando O aceitamos como nosso Salvador.

Mãos à obra

1. Escolha dois ou três pecados ou fraquezas que você gostaria que Deus removesse de sua vida. Com um corretor de texto ou marcador permanente, escreva cada um deles numa pequena pedra. Caminhe por um rio ou praia, orando sobre cada mudança que você deseja que Ele realize. Jogue as pedras na água, simbolizando o desejo de Deus de “lançar todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Mq. 7:19). Quando houver feito isso, agradeça a Ele por Sua promessa de cobri-lo com Seu manto de justiça.
2. Explique para uma criança o que significa ser vestido em Cristo.
3. Identifique um novo hábito que o(a) ajudaria a manter sua mente focalizada em Deus e protegida da influência do mundo. Nos próximos 21 dias, pratique o novo hábito, fazendo anotações.

Clara Ysabel Alcantara – Sacramento, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial